segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Carta do editor



Tirando o atraso

É bom estar de volta. Posso ter ficado ausente de Claquete, mas Claquete não se ausentou de mim. A paixão pelo cinema e o alimento que ela configura para a alma me trouxeram de volta. Reabilitado com a proposta deste blog ser um projeto independente e uma constante declaração de amor pelo cinema compartilhada por esses leitores fiéis que tão bem me recepcionaram nessa volta tão inesperada quanto a partida, com este editorial – que agora passa a se chamar “carta do editor” – dou início a segunda vida de Claquete.
A vocação para análise permanece a mesma. O ritmo poderá sofrer oscilações que antes não ocorriam, mas o esmero editorial e a busca pelo contexto persistirão como dogmas de Claquete. A interrupção de cinco meses serviu para que Claquete provasse seu valor. Tanto para mim quanto para os leitores. Sob essa perspectiva, foi um movimento válido, do qual certamente iremos todos tirar grandes lições.
Mas outubro está aí e, já que estamos novamente na ativa, é preciso tirar o atraso. Algumas mudanças pontuais poderão ser notadas a partir deste mês. Saem de cena as colunas e seções Questões cinematográficas, Claquete repercute e Cantinho do DVD. Chegam Spotlight on, que a sua maneira congregará característica das três que se despedem, e Musas etc que oxigenará de uma maneira muito criativa a seção de musas do blog. Aguardem mais novidades para os próximos meses. A página do blog no Facebook também voltará a ser atualizada. Portanto, não deixem de curtir!
O novo de Oliver Stone, os 50 anos de James Bond, a série da HBO "The newsroom" e as produções e artistas que largam na frente na vindoura temporada do Oscar são alguns dos destaques do mês em Claquete. É bom estar de volta!

6 comentários:

  1. É bom, tê-lo de volta. [2]

    Bacana você voltar mais "light" também. Está certo que o blog sempre foi ótimo por não ser o mais do mesmo, mas sabemos também que é cansativo manter um blog. Enfim, achei bacana a decisão... "Claquete" vai sofrer umas adequações nada mais do que necessárias :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua volta.

    Agora vou ter novamente otimas leituras sobre o tema que tanto gosto CINEMA.

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  3. É bom ter o blog de volta! Mas é melhor ainda ver você escrevendo lindamente sobre cinema. Ao ler os posts me lembrei das aulas do Salinas, da sua empolgação na Faculdade, de como isso era importante pra você. Viu como você é querido e o quanto fez falta para os seus leitores? To sempre aqui torcendo e feliz pelo seu retorno, querido. Agora só falta fazer um facebook. Mas eu ainda te convenço...hahaha. Beijão

    ResponderExcluir
  4. Amanda: Obrigado Amanda!
    Bjs

    Alan: Cara... muito obrigado mesmo pelo apoio e pela compreensão. Realmente inestimáveis!
    Abs

    Malu Oliveira: Brigadão Malu. Será sempre bem vinda!

    Diego Olivares: Grande Diego! Obrigadão pelo apoio cara! Fico feliz de ver vc por aqui tb!
    Abs

    Samantha: rsrs. Momento nostalgia, né? Samantha, muito obrigado mesmo pelas palavras e por toda a força que sempre me deu.
    Beijos

    ResponderExcluir