segunda-feira, 28 de março de 2011

Panorama - Huckabees:a vida é uma comédia

Existencialismo. Essa é a palavra chave do quarto filme de David O. Russell. Novamente o humor negro se viabiliza como matéria prima para o cineasta nessa história detetivesca em que Albert Markovski (Jason Schwartzman) tenta descobrir o sentido da vida. Uma modelo cansada de ter que ser bonita, um bombeiro confuso e um cara sortudo que subitamente começa a ter azar; esses ingredientes apimentam uma comédia peculiar com veia filosófica que conta com o melhor dos elencos que Russell já dirigiu. Mark Wahlberg, Jude Law, Naomi Watts, Dustin Hoffman e Isabelle Huppert são alguns dos destaques.
Russell costura uma crônica ácida sobre incompatibilidades, desejos obscuros e gente esquisita. Se não tem o brilho de Três reis, Huckabees – a vida é uma comédia guarda a mesma inventividade no registro. Com o acréscimo de uma trilha sonora tão descolada quanto àquele universo algo idílico que temos acesso no último filme independente de Russell até o momento.

6 comentários:

  1. Se depender do elenco, filmaço, vou conferir pra ver se confirmo as expectativas.

    ResponderExcluir
  2. Preciso rever este filme, na época, não tinha curtido muito, mesmo com esse elencão.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti a "I Heart Huckabees". Mas, acho que tenho que ver, porque a obra merece muitos elogios e muitos dizem que este é o único filme que o Mark Wahlberg realmente atuou de verdade... A conferir!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Reinaldo, revê-lo não é uma tarefa árdua.
    Mas prefiro Russell nos filmes mais importantes como Três Reis e O Vencedor. Ainda suas únicas obras primas.

    Abs.
    RODRIGO

    ResponderExcluir
  5. Diego: Não é um filmaço não diego. Longe disso...
    Abs

    Amanda: Manere-as. rsrs. Bjs

    Mayara:O filme é difícil mesmo, mas acho que vc não curtiu devido a pouca idade na época... Vale a pena revisitar... bjs

    Kamila: Não tinha ouvido esse impropério. Que isso! Wahlberg está bem vários filmes (Os infiltrados, Os outros caras, O vencedor, Três reis, só para citar alguns). Aqui ele está apenas em um papel pouco identificável. Assim como em Um olhar do paraíso.
    Bjs

    Rodrigo: Não acho que nenhum dos dois seja obra-prima. Mas acho que Três reis está bem mais próximo disso do que O vencedor(que é até mais empolgante).
    Bem, de qualquer jeito, como vc disse, rever Huckabees não é uma tarefa árdua.
    Abs

    ResponderExcluir