sábado, 12 de fevereiro de 2011

OSCAR WATCH 2011 - Um fenômeno chamado Natalie



Ela é israelense, mas evita o tom político em suas aparições públicas ou no trato com a imprensa. Fala quatro línguas, mas só atuou em filmes falados na língua inglesa. É graduada em psicologia em Harvard, mas se entusiasma com a carreira de atriz. Atua desde os 12 anos. A impactante estréia aconteceu em O profissional (1994), de Luc Besson. Ainda na infância trabalhou com cineastas do quilate de Michael Mann e Tim Burton.
Natalie Hershlag, ou como a fama a fez conhecida, Natalie Portman é uma atriz cada vez mais poderosa a cada novo trabalho. E 2011, ano em que deve conquistar um Oscar pelo desempenho assombroso em Cisne negro, a atriz será um dos grandes pólos do cinema. Com quatro filmes a serem lançados na temporada (Sexo sem compromissos, Thor, Your highness e The other woman), Natalie Portman se prepara para ser alçada ao panteão das grandes estrelas de cinema. Boa atriz ela já era considerada. Os trabalhos consistentes em Um beijo roubado (2007), Free Zone (2005), V de vingança (2006), Em qualquer outro lugar (1999) e excepcionais como em Closer (2004), já haviam patenteado isso.
O reconhecimento colhido por sua interpretação de uma bailarina obcecada pela perfeição em Cisne negro é justo e pontual. Sua performance galgará posições entre as de maior destaque na história do cinema e ajudará a imortalizar a atriz entre as grandes intérpretes do cinema. Natalie, não obstante, já começa a vislumbrar uma carreira como cineasta. No festival de Veneza de 2009 exibiu um curta metragem de sua autoria, Eve, que foi muito elogiado. Ela também assina um dos curtas do filme Nova Iorque, eu te amo (2009).
Natalie Portman é bonita, simpática, talentosa e espirituosa. 2011, ano em que ela deve ganhar um Oscar, ter um filho e dominar as telas de cinema, tem tudo para ser o ano Natalie Portman. No calendário chinês e em todos os outros.

3 comentários:

  1. Natalie é versátil e talentosa. Se ela não ganhar o Oscar, será uma injustiça, já que ela está "perfect". rsrs.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem que você pulou Star Wars. Rs!

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Mayara: rsrs. É verdade. Mas ela ganha sim. Se não é caso de Procon... bjs

    Rodrigo: É! ficou faltando esse... rsrs
    Abs

    ResponderExcluir