quinta-feira, 1 de julho de 2010

Editorial - Parabéns para nós!

Há um ano atrás, mais precisamente no dia 12 de julho, nascia Claquete cultural. Fruto de uma paixão cinéfila aliada à paixão pelo jornalismo. A proposta do blog já surgia consolidada. Unir o dinamismo da internet, com o poder de reflexão da imprensa escrita. Nem sempre o intento foi plenamente alcançado. Mas foi perseguido com obstinação e dedicação. Claquete, como é carinhosamente chamado por este editor e também por seus leitores mais fiéis, passou por algumas transformações nesse período. Surgiram seções e colunas que endossavam a proposta do blog. E nesse aniversário de 1 ano, mais mudanças, novidades, seções e colunas se espraiam. É um presente para a comunidade cinéfila que bate ponto aqui em Claquete. Nesse 1º de julho, entra no ar o novo layout do blog. Mais arejado, mais clean e com o objetivo de tornar a leitura mais prazerosa.
Mas o visual não é a única novidade apresentada para o leitor neste mês. Novas seções como Claquete destaca, Claquete repercute, Claquete entrevista e Claquete documenta e uma coluna essencialmente cinéfila, Panorama. Essas novidades serão explicadas para o leitor em um post exclusivo.
Você faz parte da história de Claquete. A relação tem sido intensa, bem vinda e, como não poderia deixar de ser, cinematográfica. Durante o mês de julho, na home do blog estarão em destaque logos comemorativos trazendo os personagens, os filmes e as personalidades que assim como eu e você ajudaram a construir esse primeiro ano da história do blog.

13 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário! E pelo layout tb... ficou bem mais clean e bacana... E tá cheio de seções novas, que bcana! Vida longa a este excelente blog sobre cinema.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Caramba, 1 ano já ?!
    Parabéns Reinaldo. O blog e vc merecem, principalmente você que idealizou tudo e fez deste blog a maravilha que é hoje, parabéns, de verdade!
    Ansioso pelas novas seções, e o layout está muito bonito e vida longa ao Claquete!!!

    ResponderExcluir
  3. Reinaldo, parabéns duplo! Pelo novo layout, que tá lindo, e pelo blog, que é excelente! Que você nos brinde com mais textos por MUITO tempo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Ray.Nem preciso dizer
    o quanto admiro vc né?

    Faz pouquinho
    tempo que temos contato,mas independente do tempo,qualquer pessoa que entra aqui e vê esse blog idealizado e cuidado com tanto carinho,dedicação,e começa á ler posts tão bem preparados,com tanto conteúdo,começa á admirar sua inteligência logo de cara.Sua inteligência é seu cartão de visitas.

    Sucesso hoje e sempre pra vc,porque vc merece muito,vc é brilhante.

    Beijão da sua amiga e admiradora!
    Sou sua fã!

    ResponderExcluir
  5. parabéns cara!
    espero também chegar daqui a um ano com o mesmo fôlego que você!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns mesmo, rapaz! Só quem já teve ou tentou ter um blog sabe quanta dedicação é necessária pra não deixar a peteca cair.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Obrigado a todos pela gentileza, pelo carinho, pelo voto de confiança e pelas congratulações. Fico muito feliz(mesmo) pelo apoio constante e diário de vcs.
    bjs e abs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Rei ,adorei o novo visual do blog !!
    Espero que continue levando informçaoes a nos cinefilos de plantão ,é sempre um prazer ler suas
    colunas.Um ano passou rapidinho ...rs Espero muito anos pela frente ! ok .
    um beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Reinaldo,

    Tudo bom?

    Pois é, parabéns pelo aniversário, pelo novo layout e pelas novas seções - a ideia da entrevista mensal parece-me particularmente interessante.
    Ficou muito bom mesmo! Desejo a vc ainda mais garra e sucesso!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Luciana: Obrigado Lu. Valeu mesmo pela força e prestígio. Esse ano passou rápido né? rsrs
    Tb espero muitos anos pela frente e conto com vc. Bjs

    Aline: Obrigado Aline. Que bom que gostou do layout e das novas seções. Vem coisa boa por aí. Eu garanto.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Amei o novo layout e quero desejar tudo de bom a você e o blog. Muito sucesso sempre. E virei fã deste cantinho, mesmo em ter sumido uns tempinhos. rsrsrs.

    Beijos e felicidades! ;)

    ResponderExcluir
  12. Olá Reinaldo,

    Reservei um momento especial para te dizer que você é um excelente jornalista, um conhecedor da sétima arte e merece todos os dias o meu clap clap de parabéns. Um das grandes coisas boas que foi eu abrir um blog de Cinema foi encontrar pessoas como você que, hoje, fazem parte do meu coração mais ainda cinéfilo.
    Que você continue abrilhantando a blogosfera cinéfila.
    um beijo carinhoso!
    MaDame

    ResponderExcluir
  13. Mayara: Obrigado Ma. Fiquei super feliz com seu apoio. Conto com sua audiência. Sempre. bjs

    Madame: Nossa, obrigado pelas palavras e pelo carinho. Tb fico muito feliz de ter "esbarrado" aqui em vc na blogsfera. bjs

    ResponderExcluir