segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O aranha cai de sua rede

Acaba de ser divulgado oficialmente pela Sony, em comunicado oficial assinado pela chairman do estúdio Amy Pascal que o diretor Sam Raimi e o astro Tobey Maguire estão se desligando da produção do quarto filme do aracnídeo. E que a franquia permanece "estável". Os planos, agora, são de recontar a origem do paersonagem, ou seja, um reboot; conceito que deu muito certo com Batman.
Há duas semanas surgiram os primeiros informes de desentendimentos entre Raimi e o estúdio. O diretor queria John Malckovic como o vilão Abutre, mas o estúdio não concordava com a potencialidade da história e do personagem. O roteiro foi reescrito e Raimi demonstrou-se irredutível sobre suas idéias para o quarto filme. A experiência do terceiro filme, em que o diretor cedeu aos caprichos do estúdio e utilizou Venom (um vilão que o próprio Raimi afirmara desgostar) ainda atormentava o diretor, que provavelmente se sentiu desconfortavel com a intransigência do estúdio;no que foi acompanhado pelo astro Tobey Maguire que já havia condicionado sua participação a presença de Raimi.
Na nota à imprensa tanto Raimi, quanto a Sony foram polidos e políticos no trato e nas declarações. Obviamente que esse jogo de aparências está escondendo muitos desentendimentos, mágoas e constrangimentos. Certo é, que o lançamento do filme foi adiado em um ano. Inicialmente previsto para 2011, o quarto filme do Aranha foi remanejado para 2012. Claquete irá apurar essa história e, obviamente, repercuti-la para o leitor.

Para ler a nota oficial divulgada pelo estúdio, clique aqui!

+ Sam Raimi nunca escondeu o quão desgostoso ficou com o resultado do terceiro filme da franquia. O filme registrou a maior bilheteria da série, mas angariou as piores criticas

+ John Malckovic confirmara ontem à noite que havia recebido um convite de Sam Raimi para atuar no filme.

+ Tobey Maguire iria receber U$ 30 milhões de dólares para rodar o quarto filme

+ A idéia do reboot também está sendo aplicada ao quarteto fantástico (produzido pela FOX). Diferentemente de Batman,no entanto, os filmes do Aranha e do quarteto são muito mais recentes dos que os do Batman de Joel Shumacher.

5 comentários:

  1. Confesso está feliz com esta notícia, o terceiro filme teve um roteiro equivocado, estranho e bastante decepcionante.

    Acho que a trilogia foi suficiente, isso de prolongar continuações? desnecessário!

    abraço e aparece.

    ResponderExcluir
  2. Tbm fiquei feliz com a notícia e tbm não gosto dessa idéia de ficar fazendo continuações. Shrek Para Sempre é um que eu não quero ver!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Lamento que estas mágoas foram trocadas entre Raimi e a Sony. Como os colegas acima, concordo que continuações é um porre e a indústria de vários segmentos adoram fazer novos produtos desnecessários para angariar mais um pouquinho de fortuna, a do cinema é uma delas. 3 é o número máximo da minha tolerância cinéfila. Amo Spiderman, é o meu super herói favorito e acho que eles deveriam ter parado no 2º,evitando este tipo de veneno aracnídeo e fechando a saga em alto astral.
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Gente, continuação por continuação, é o que a Sony quer fazer e vai fazer de qualquer jeito. E foi justamente essa visão que imperou. Mesmo que recomeçem a série, não deixa de ser uma continuação. E pior, uma história que aí sim,literalmente, já teremos visto. Acho que Raimi era o único capaz de desenvolver a história e não entregar um filme caça níqueis.
    Fiquei chateado com a notícia. Se Raimi que conseguiu o que conseguiu(quando os filmes baseados em HQS ainda não estavam estabelecidos)foi descaratado dessa maneira, os avanços que pensávamos ter tido com os filmes do Aranha e os filmes do Batman de Chris Nolan não ocorreram de fato. Reparem que, guardadas as devidas proporções, isso já está ocorrendo entre Warner e Nolan que por enquanto evita falar em continuações. Acho que ainda tinha muito a se desenvolver com o personagem sob a batuta de Raimi. Francamente, não sei se esse recomeço irá dar certo.

    ABS e bjs ( os beijos são só para a madame viu! rsrs)

    ResponderExcluir
  5. Olá Reinaldo, obrigada pelo excelente reply e pelos meus beijos exclusivos(rs).

    Confesso que sou muito fã de Homem Aranha, chega a ser uma devoção fetichista (rsrs) por isso sou suspeita para matar a saga, mesmo que confesse que não gosto da banalização imposta à produção de certas continuações. Fiquei muito triste com esta notícia porque Raimi é o cara perfeito para dirigir Spiderman.


    Serei uma viúva negra, fatalmente matarei os executivos da Sony. rsrs...

    Beijo

    ResponderExcluir