sábado, 28 de novembro de 2009

De olho no futuro...

Depois de Eclispe

Com os vultosos dólares que Lua nova recolhe nas bilheterias e com a estréia do terceiro filme da saga, Eclipse, marcada para junho de 2010, a Summit entertainment e o produtor Wyck Godfrey já pensam em Amanhecer. E eles não querem saber de largar o osso. A idéia aventada por Godfrey e que circulou na mídia essa semana versa sobre uma possível divisão do livro em dois filmes, tal qual ocorre com o último ato de outra saga que migrou dos livros para o cinema, Harry Potter. Não há ainda um posicionamento oficial do estúdio a respeito, Godfrey assegura que antes de pensar em dividir o livro, precisa ter o roteiro em mãos. Então tá!

Todos anseiam por Nine

Conforme vimos na matéria sobre as certezas da temporada de prêmios que se aproxima, Nine é um dos filmes mais esperados desse fim de ano. Essa semana foram divulgados alguns cartazes do filme. Todos de tirar o fôlego. Fazendo coro ao plot do filme, sobre as crises criativas e existenciais de Fellini, o slogan conclama: “Nesse fim de ano, seja italiano”.


Daniel e o dream team feminino: E Daniel Day Lewis ganhou para fazer esse filme...

2010 já começou para as revistas de cinema
2009 ainda não acabou, mas tem muita gente que já “vive” 2010. Inclusive as revistas de cinema e entretenimento que procuram antecipar os principais lançamentos do ano que vem aí. Uma das principais revistas de cinema do mundo, a Empire, traz em sua capa de dezembro, um dos principais lançamentos do ano que vem, Homem de Ferro 2. O filme tem tudo para superar a ótima fita de 2008. Com elenco maior, mais dinheiro e mais expectativa, Homem de Ferro 2, com lançamento mundial agendado para maio, capitaneia uma febre por antecipações que você verá, também aqui, em Claquete.

Para o alto e avante! Ops, herói errado...
Diferenças criativas atrasam filmagens de The Lincoln Lawyer
The Lincoln Lawyer é daqueles casos de filmes banais que podem se tornar grandes devido aos nomes envolvidos. Com roteiro escrito por John Romano (de filmes como Noites de tormenta e de séries como Dark Angel e The Beast), adaptado da obra homônima do autor americano Michael Connolly, o filme sobre um advogado que vê sua grande chance profissional ao defender um playboy e que acaba por descobrir relações entre esse cliente e antigos casos, poderia ser um suspense b, não fosse o nome de Tommy Lee Jones no elenco, e na direção. Jones, que até hoje só dirigiu o soberbo Três enterros de Melquiades estradas, despertara atenção para o projeto por se tratar dele sua segunda incursão na direção. Essa semana, Jones anunciou sua retirada do projeto por diferenças criativas. O ator Matthew McConaughey continua ligado ao projeto. Mas no fim das contas, quem dava um outro status ao filme era Tommy Lee Jones.


Tommy Lee faz cara de mau: Liberdade criativa ou nada feito!

4 comentários:

  1. Sinceramente, eu espero que "Amanhecer" não seja dividido em dois filmes, e olha que dá para fazer isso, já que a história do livro tem duas vozes narrativas: a de Bella e a de Jacob!

    E estou doida para ver "Nine".

    ResponderExcluir
  2. Tb estou doidão para ver Nine Ka. E bem, acho que Amanhecer vai ser mesmo dividido em dois. Coisas de Hollywood.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. caramba..pro Tommy Lee ter saido fora do projeto, o negócio foi feio...ele chegou a "esganar" de verdade o Jim Carrey no batman forever...mas não abandonou aquela bomba mesmo assim!!?? devem ter tirado o maluco do sério de verdade dessa vez!!!hehe...nem tudo são flores em Hollywood!!!
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Sapão, nem tudo são flores mesmo. rsrs

    Gosto muito do Tommy Lee Jones mas ele é assim mesmo, daqueles que gostam de não receber interferência nenhuma. Acho que como vc disse, o barraco deve ter sido feio...
    Abs

    ResponderExcluir