sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cenas de cinema

Erro de calculo?
Em matéria especial em seu caderno de cultura no último domingo, o jornal The New York Times abordou o super lançamento da FOX, o aguardado Avatar de James Cameron. Na matéria o jornal faz um inventário das despesas do filme, chega a exorbitante quantia de U$ 500 milhões, e relativiza seu apelo e seu potencial transformador, tão alardeado por aí.
A matéria vai além e arrisca um prognóstico perigoso. Afirma que Avatar pode perder para o “modesto” 2012 tanto nos Oscars técnicos, que é tido como favas contadas, como na preferência popular.
2012 chegou hoje aos cinemas do mundo todo, enquanto que o filme de Cameron chega em 18 de dezembro.

O que dizer disso?
É de se desconfiar. Ainda mais vindo da lunática, e sempre estérica por visibilidade, família de Lindsay Lohan. Essa semana o pai de Lindsay, Michael Lohan, divulgou (ainda não se sabe por que razões, mas também desconfia-se) uma fita de áudio em que conversa com sua ora mulher, ora ex- mulher, Dina Lohan, sobre os efeitos que a morte acidental do então namorado de Lindsay, Heath Ledger, teria em sua filha. Opa, peraí? Como assim? Heath estava namorando Linday á época de sua morte? “Minha filha ficou profundamente abalada com a morte dele. Eles estavam se dando muito bem”, afirmou papai Lohan quando questionado sobre o episódio. Do lado da família de Ledger, nem deram bola. Para eles, e para grande parte do planeta terra, os Lohan estão querendo chamar, novamente, atenção. Pena, que eles estejam sendo tão baixos e quiçá, mentirosos.

O dissabor dos boatos I
Uma das mulheres mais desejadas do mundo, a cantora, modelo e também atriz (já atou em Posseidon e estrela o aguardado Nine) Fergie está vivendo uma crise em seu casamento. Seu marido, o ator Josh Duhamel da extinta série Las Vegas e dos dois Transformers, está sendo acusado de ter mantido relações sexuais com uma stripper em Atlanta, onde está em virtude das filmagens de seu novo filme The romantics. As acusações partiram da própria stripper em entrevista para alguns veículos de fofoca americanos. Fergie ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. Duhamel declarou o que era esperado que declarasse. Disse que tudo se trata de mais um golpe visando notoriedade e dinheiro fácil.
Tudo não passa de um boato, mas eles já provaram antes terem efeitos desestabilizadores na rotina das celebridades. Para fazer coro a defesa de Duhamel, no entanto, há de se aventar: Quem trairia uma mulher dessas?


O dissabor dos boatos II
Segundo o talóide inglês Daily Mirror publicou hoje, o astro da série Harry Potter, Daniel Radcliffe, foi flagrado fumando maconha. Segundo testemunhas, Daniel ria descontroladamente e agia de forma estranha. A assessoria do ator se apressou em negar tudo. Mas como dizem por aí, uma imagem vale por mil palavras...


Quando machismo e imaturidade se travestem de amizade colorida
Depois de dois anos de namoro, o relacionamento do cantor, ator, comediante e showman Justin Timberlake e da atriz Jessica Biel chegou ao fim. Segundo amigos em comum do casal, as razões que teriam determinado o fim do namoro foram os desacordos constantes entre Justin e Jessica sobre os rumos da relação. Trocando em miúdos, enquanto ela queria casar, ele não queria saber desse assunto. No final do mês passado, no entanto, ao serem fotografados juntos novamente deu-se esse bafafá por encerrado. Eis que uma fonte anônima contou ao National Enquirer, tablóide americano de entretenimento, essa semana que Justin e Jessica se reaproximaram como amigos que podem, vez ou outra, ficar. Isso seria uma imposição de Justin que não estaria pronto para abrir mão de Jessica em sua vida, mas não quer deixar de sair com outras pessoas. Segundo essa mesma fonte, Jessica teria relutado a principio, mas aceitado a pré -condição do amado. O pior de tudo é que tem milhões de mulheres que gostariam de estar na pele dela...

Uma versão diferente de felizes para sempre: Shame on you, Justin!

O eterno sim pelo não
Mídia, Crepúsculo e os fãs, obviamente, parecem se alimentar indefinidamente do eterno diz que me diz a respeito da união entre Robert Pattinson e Kristen Stewart. Ambos dominam as capas de revistas desse mês nos EUA e no mundo. Em algumas delas, caracterizados como seus personagens Edward e Bella, que regressam as telas de cinema do mundo todo no dia 20, mas na grande maioria como Robert e Kristen, como na capa da Revista Bazar americana. Eles não confirmam nada, mas também não fazem questão de negar. A química visível nas fotos, como no filme, mais confunde do que esclarece.



Tudo pela causa?
A atriz Christian Serratos (Quem?), do filme Crepúsculo aderiu a uma causa nobre. Tirou a roupa para uma campanha da PETA (People for the ethical treatment of animals), que oportunamente (a continuação de Crepúsculo vem aí) começa a circular essa semana. Para quem interessar possa, a frase que acompanha o ensaio é: “Prefiro ficar nua do que usar peles”. Então tá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário