quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ESPECIAL ABRAÇOS PARTIDOS - poema

Almodóvar é um cineasta inspirador. E isso não é lenga lenga de crítico ou cinéfilo. Prova disso são a ressonância que provoca, o respeito que recebe e a admiração que desperta. Sua obra é objeto de análise em meios acadêmicos, sociológicos, filosóficos, literários e por aí vai. Almodóvar é um patrimonio cultural espanhol que todos reclamam um pouco para si. Chegou minha vez de emular o mestre em um poema, de minha autoria, inspirado por sua obra,por sua linguagem, por sua expressão.Enfim, seu cinema trasmutado para a poesia.
Espero que gostem!


dói de doer

A dor de amar é
A dor de querer e não poder,
É a dor de poder e não querer,
É a dualidade do viver

A dor de amar é
A dor de estar entre parênteses
É o desejar na hora errada
É na hora certa não querer se entregar

A dor de amar é
Ver-se o tempo todo pelo outro
Para o outro
Do outro

A dor de amar é
Ver o tempo passar
Ver o tempo parar

É não querer que a dor acabe

8 comentários:

  1. Linda a poesia!

    E não deveria ser assim, né! Sentir essa dor. Mas de alguma forma, sentimos. Por fazer do outro, um pedaço de nós.

    Grata por linkar meu blog aqui!
    Te enviei um email.

    Beijo,

    ResponderExcluir
  2. Belíssima poesia e belíssima foto para o site.
    A cada filme que passa eu aprendo a gostar ainda mais de Penelope!

    ResponderExcluir
  3. Aah, Almodóvar meu divo eterno! Meu diretor predileto, seeempre!
    E parabéns pela poesia, linda!

    ResponderExcluir
  4. Lella: Obrigado. Que bom que gostou do poema.

    Lygia: Uau pra vc tb...(rsrs)

    André C.: Obrigado pelos elogios e volte sempre!

    Carol: Um prazer recebê-la aqui. E Almodóvar é meu divo tb.

    Kamila: Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Como diria o mestre Fernando Pessoa, amamos o que queremos amar e não o que realmente é. Acho que é justamente por isso que amar dói tanto, pq estamos constantemente querendo amar algo que não existe no outro.
    O poema tá mto bem escrito. É bem isso que é amar: querer que a dor não acabe.

    Ainda bem que te amar não dói, né, Reinald? rs
    TE AMO!

    Bjos

    ResponderExcluir