sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O homem do mês - Ben Affleck



Não há personagem melhor para inaugurar essa nova seção em Claquete. Benjamin Geza Affleck-Boldt é, cada vez mais, o cara. E tudo indica que o “love for Ben” só vai aumentar, já que seu novo filme como diretor e protagonista, Argo, está bem cotado para a temporada de premiações. Bonito, bem articulado, inteligente, proativo, família... Ben Affleck reúne bons predicados para estrelar a seção O homem do mês. Mas o que mais lhe qualifica é a perseverança com que buscou seu lugar em Hollywood. Do roteiro escrito a quatro mãos com o amigo Matt Damon à descoberta do talento como diretor, passando por uma efêmera condição de astro, Affleck provou amadurecimento. Pai, marido e profissional respeitado, ele sustenta hoje, aos 40 anos, a percepção de que é um homem admirável e, também, um artista interessante. Nada mal para quem enfrentou questionamentos frequentemente virulentos a respeito de seu talento e, também, que teve momentos de sua vida devassados pela celebrity gossip.

Ben Affleck é a ilustração perfeita de que é possível sim reconstruir uma carreira e modificar a opinião que outros tem de você. Um feito e tanto que merece homenagem nesse espaço!



A versão americana GQ nomeou Affleck como um dos homens do ano. Ele estrela uma das capas da edição de dezembro da revista. Nas outras estão Channing Tatum e Rihanna, nomeada a obsessão do ano pela revista. Na entrevista abaixo, Affleck fala sobre a honra de ter sido escolhido um dos homens de 2012 por uma revista tão influente, sobre Rihanna e sua obsessão por Guerra dos tronos.

3 comentários:

  1. Acabei de voltar de uma sessão de Argo, adorei. Realmente ele é o homem do mês.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ben Affleck está bem na fita. Não só ele é o Homem do Mês no Claquete Cultural, como também foi eleito o diretor do ano pela revista GQ! O Oscar que o aguarde! E "Argo" que me espere também! Assisto, finalmente, a este filme amanhã e estou ansiosa!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amanda: Pois é, mais do que justa a menção, não acha?
    Bjs

    Kamila: rsrs sintonia total com publicações internacionais! rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir