sábado, 31 de julho de 2010

Claquete destaca

* Será exibido hoje pela HBO brasileira, às 21h, o elogiado filme You don´t know Jack. A produção que concorre ao Emmy no mês que vem é amparada por uma colossal atuação de Al Pacino na pele do dr. Morte (médico que estimulava e assistia seus pacientes a renunciarem às próprias vidas).

Al Pacino no poster da produção que a HBO exibe hoje: a crítica americana saudou a atuação de Pacino no filme como a sua melhor na última década

* Na comic com 2010, encerrada no último domingo, foi anunciada com pompa a produção e o elenco do filme Os vingadores. Além de Robert Downey Jr. (Homem de ferro), Chris Evans (Capitão América), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlett Jonhansson (Viúva negra) e Chris Hemsworth (Thor), subiram ao palco Jeremy Renner, que viverá o gavião arqueiro, e Mark Ruffalo, escolhido para ser o terceiro ator a viver o Hulk nas telonas. Sobre o fato de substituir Edward Norton que não entrou em um acordo financeiro com a Marvel, Ruffalo declarou à Entertainment Weekly esta semana: “Vejo como se ele tivesse passado o papel para mim e o considero o Hamlet de nossa geração”. E assim, polido, Os vingadores chegará aos cinemas de todo mundo em 4 de maio de 2012.

Elenco de heróis: A nata de hollywood na produção mais ousada da Marvel até aqui


* O cultuado e festejado diretor Stephen Daldry estará a frente da adaptação do livro Extremamente alto & incrivelmente perto. A trama gira em torno de Oskar, garoto de nove anos, cujo pai foi uma das vítimas do 11 de setembro. O roteiro será de Eric Roth (Forrest Gump, Munique e O curioso Caso de Benjamin Button) e o principal personagem feminino foi oferecido a vencedora do Oscar Sandra Bullock.

Em busca de sua quarta indicação ao Oscar de direção: com seu quarto trabalho, o inglês pretende manter seu aproveitamento perfeito junto à academia


* Foi divulgada a relação dos filmes que participarão do 34º Festival de cinema de Toronto, festival célebre por dar o pontapé inicial na temporada de ouro do cinema. Na edição que ocorrerá entre os dias 9 e 19 de setembro, muita coisa boa. Teremos os novos trabalhos de Woody Allen (you will meet a tall dark stranger), Robert Redford (The conspirator), Alejandro González Iñarritu (Biutiful), Darren aronofsky (Black Swain), Dennis Tanovic (Cirkus Columbia), Mile Leigh (Another year) e Michael Winterbotton (The trip).
Chama a atenção na seleção desse ano o alto número de atores diretores com filmes na seleção. David Schwimmer exibirá The trust com Clive Owen e Catherine Keener; Tony Goldwyn lança o elogiado Conviction com Hillary Swank e Sam Rockwell; Emilíio Estevez dirige seu pai, Martin Sheen, em The Way; Philip Seymour Hoffman estréia na direção com Jack goes boating e Ben Affleck dirige e atua no policial The town.
Outros destaques da seleção ficam por conta de The debt, novo trabalho do diretor de Shakespeare apaixonado; The housemaid, produção sul-coreana de In Sang-Soo que fez sucesso em Cannes; Blue Valentine que arrebata por onde quer que passe desde Sundance; Tamara Drewe, comédia de Stephen Frears com a bela Gemma Artenton; Stone que opõe uma vez mais Robert De Niro e Edward Norton em um duelo de interpretações; Never let me go, do suíço Mark Romanek, Lope, co-produção entre Brasil e Espanha assinada por Andrucha Waddington e os novos trabalhos de François Ozon e Julian Schnabel, Potiche e Miral respectivamente.


* Depois de ter anunciado o fim da Miramax e ter, ainda que informalmente, posto à venda o principal estúdio de cinema independente a surgir em Hollywood nos últimos anos, a Disney anunciou esta semana a venda da empresa para um grupo de investidores por U$ 660 milhões. Ainda não se sabe o plano desse grupo que leva, além do nome e prestígio do estúdio, todo o seu catálogo de filmes e projetos em desenvolvimento.


* Em enquete promovida pelo blog sobre o novo layout de Claquete, não houve maioria. A maior parte dos leitores se dividiram. 40% consideraram o novo visual ótimo e mais atraente para a leitura, enquanto que outros 40 % consideram o novo visual de Claquete bom, mas feito a ressalva de que preferiam o antigo. Houve, ainda, uma pequena parcela que desaprovou a mudança gráfica proposta. Mais empates quando buscava-se apurar qual a nova seção do blog que mais entusiasmou o internauta. Claquete repercute e Claquete entrevista foram as mais votadas. Logo atrás vieram Panorama e Claquete destaca, Claquete documenta não foi lembrada.

5 comentários:

  1. Quero muito ver esse filme de Al Pacino, li coisas incríveis sobre a atuação do ator (acho que foi aqui no claquete mesmo...), parece ser bem feito.

    O elenco de "Os Vingadores" está muito bom, tem tudo para ser um sucesso.

    Sobre a enquete, ficou mesmo dividida eu faço parte dos 'acharam o visual atraente..' e de fato, acho esse layout bem melhor que o antigo, é mais amplo e limpo, o que faciliyou bastente a leitura aqui no blog!

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. esse post me animou pra assistir You don't know Jack.

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica o filme com Al Pacino, pena que não tenho HBO.

    Vou esperar ser lançado em DVD.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Alan: You don´t know Jack é um ótimo filme mesmo. Em breve publicarei a crítica dele aqui em Claquete. Tb espero com ansiedade por Os vingadores e valeu pelo apoio quanto a mudança visual do blog. abs

    Marcelo Cândido: Caramba mesmo. Olhando daqui, não tem como esse filme dar errado... abs

    Avolont: Espero que vc tenha gostado. Grande abraço!

    Hugo: Deve ser lançado ainda este ano Hugo. Provavavelmente em dezembro. Vai valer a pena a espera. Grande abraço!

    ResponderExcluir