segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Oscar Watch - Aquela garota de Crepúsculo

Anna Kendrick divide a cena, e as atenções da critica, com George Clooney em amor sem escalas

Ela tem 24 anos e muita gente a conhece. Sim, Anna Kendrick pode não ter uma base de fãs como sua colega de elenco Kristen Stewart, mas seguramente já alça vôos bem mais altos do que a Bella de Crepúsculo. Anna vive a melhor amiga de Bella na saga Crepúsculo, a voluntariosa Jéssica. Se você não a notou no filme, é porque tudo converge para as caretas de Edward e Bella. Há pouco a ser notado, além disso.
Mas Anna não recebeu o papel de Natalie Keener, uma jovem executiva que recebe treinamento do personagem vivido por George Clooney em Amor sem escalas, por acaso. O diretor e roteirista, Jason Reitman, escreveu o papel com a atriz em mente. Ele havia se impressionado com Anna, não por sua participação em Crepúsculo, mas por sua performance nos palcos da Broadway. Anna Kendrick foi a segunda atriz mais jovem a ter sido indicada ao prêmio Tony (o Oscar do teatro).

A atriz em momento 'o que eu estou fazendo aqui' ao lado de Robert Pattinson, colega de elenco de Crepúsculo


Ela já tem engatilhado mais dois projetos para 2010, o terceiro filme da saga açucarada dos vampiros e lobisomens, Eclipse, e a aventura Scott Pilgrim vs o mundo. Contudo, o mundo do cinema se prepara para receber Anna Kendrick depois da elogiada participação em Amor sem escalas. Pelo filme, ela já foi indicada a 11 prêmios (inclusive o SAG e o globo de ouro), ganhou 4 (inclusive o prestigiado National Board of review) e está cotadíssima para o Oscar.
Anna Kendrick pode começar a escrever sua história em Hollywood de maneira muito promissora. Faz parte de um dos maiores fenômenos pop da atualidade e chama vertiginosamente a atenção no filme que é o queridinho da critica na temporada. Uma combinação que permite aferir que 2009 foi muito bom para Anna, mas que 2010, sem sombra de dúvidas, será muito melhor.

Estranha no ninho? Anna Kendrik em Toronto ao lado de George Clooney e Jason Reitman para a premiere internacional do filme

4 comentários:

  1. Estou louca para ver a atuação de Anne Kendrick que, pobrecita, foi ofuscada por esta febre Bella e Edwrard e nem tinha como ter um papel decente para mostrar seu talento. Como sempre digo, todo talento é fundamental, principalmente quando tem a oportunidade de ser exposto. bjs da Madame!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado madame. Tb estou curioso para ver essa atuação e a elogiada química entre ela e Clooney. Lembrando, o filme estréia dia 22 aqui no brasil. Fila de cinema já! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ai, a twilighter em mim não se controla [rsrs]: a Jessica não é a melhor amiga de Bella, o que chega perto disso é a Angela, vivida pela Christian Serratos.
    Falando da Anna ela é muito talentosa mesmo, inclusive vários do elenco da Saga Twilight tem potencial de fazer grandes carreiras, a questão é saber escolher bem seus projetos, como ela está fazendo.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela necessária correção Patty.´Me confundi, mas em minha defesa, é como vc disse: "o que chega mais perto disso é a Angela", ou seja, estou absolvido... rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir