quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

ESPECIAL SHERLOCK HOLMES - Quero ser star


Esse inglês, natural de Londres tem jeito de mal e carisma dos bons. Em Sherlock Holmes trabalha pela terceira vez com o diretor Guy Ritchie. A primeira vez foi em Revolver (2005), em que fazia um pistoleiro tão mortal quanto calado. Em 2008 roubou a cena como Archy, o braço direito do mafioso vivido por Tom Wilkinson em Rocknrolla-a grande roubada. Ritchie se encantou com a versatilidade e a virilidade discreta desse inglês de 47 anos que aparenta ter 10 a menos. “Acho que ele só quer trabalhar comigo por que Jason Statham se descobriu como astro de filmes de ação”, brincou o ator, quando indagado porque Ritchie fazia questão de tê-lo como lorde Blackwood (o vilão de Sherlock Holmes). A referência a Jason Statham, descoberto pelo diretor inglês e que com ele rodou além Jogos, trapaças e dois canos fumegantes, Snatch-porcos e diamantes e Revolver não é a toa. Ritchie, de fato, é conhecido por ter um ator fetiche. Um amuleto que carrega de produção para produção.
Mark Strong rouba a cena do colega famoso, Gerard Butler, em Rocknrolla

Mas Mark Strong quer ser mais que um amuleto. Além do vilão de Sherlock Holmes ele fará o vilão de outro grande lançamento de 2010. Ele será Sir Godfrey, nêmesis do Robin Hood de Russel Crowe, na produção de mesmo nome. Aliás, essa será a segunda parceria de Strong com o diretor Ridley Scoot e com o ator Russel Crowe. Ele foi um diplomata árabe que colaborava com a CIA no filme Rede de mentiras (2008). Strong costuma afirmar que os papéis de vilões e árabes surgem devido a seus traços fortes. Mas dá para ver que ele está sendo disputado pelos principais nomes de Hollywood por causa de outros atributos. De qualquer maneira, não dá para negar que ele deixa ótima impressão.

6 comentários:

  1. Olá Reinaldo,

    Obrigado à visita no Cinebuteco. Também gostei de seu blog. O texto flui bem... sobre Mark Strong não sabia que ele acompanha Ritchie... certamente ganhará bastante destaque em 2010 por Robin Hood... Vamos aguardar sua performance!

    ResponderExcluir
  2. Olá Reinaldo.
    Seu blog é realmente muito bom, assim como sua maneira de escrever! Espero que um dia eu alcance.
    Meu blog não tem nada especifico diferente do teu se tu passar a visita-lo verá, não sou tão criativa - acho.
    Obrigada pela visita, volte sempre! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Reinaldo,
    Fiquei bastante interessada em ver a "strength" de Mark Strong. Obrigada por compartilhar, quando o vi em Rede de Mentiras, o achei um homem de presença marcante.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Fernando: Obrigado pelas palavras. Espero que possamos seguir trocano figurinhas e palpites sobre essa maravilhosa arte que é o cinema. aBS e volte sempre.

    hayek: Espero que vc goste aqui do meu blog. E volte sempre. Já fui em seu blog hj. Bjs

    Madame: Pois é, eu sou suspeito. Já fui cativado por Mark Strong. acho ele muito bom ator e como bem observou o Fernando, tem tudo para crescer em 2010.
    Bjs madame

    ResponderExcluir
  5. Hmm, pelo visto Guy Ritchie está se revelando mais um diretor com seus "divos" hahaahh
    Quero muito assistir Sherlock Holmes... Eu só espero que o filme não decepcione e "estrague" as histórias de Sir Arthur Conan Doyle...

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Pois é. Guy is intlited to have his muses too. rsrs

    Bjs Carol

    ResponderExcluir