terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ESPECIAL NINE - Elas também querem atuar

Cat Power com uma camisa de Bob Dylan e com o zíper aberto: Ela é cool, cult e graciosa. Ela mantém o status aparecendo descolada em um filme ou outro

Não é segredo nenhum que as estrelas de cinema são as maiores na órbita das celebridades. É natural, e compreensível, que celebridades de outros nichos queiram se experimentar no cinema. Isso ocorre com mais freqüência com as estrelas da música. Madonna, talvez a maior estrela da música ainda viva, já se experimentou repetidas vezes no cinema, não só como atriz, mas até mesmo como diretora. Também se experimentaram em sets de filmagens a mega star Beyonce, a popozuda Jennifer Lopez, a fulminante Jennifer Hudson e Fergie, que depois de uma breve aparição no filme catástrofe Poseidon, atua, e canta, em Nine.
Elas não são as únicas. Muitas outras tentaram e até conseguiram se estabelecer de alguma maneira como Queen Latifah e Cher; outras fazem esporádicas participações cults em filmes de diretores igualmente cults como é o caso de Norah Jones, Alicia Keys, Cat Power e Alanis Morissete.


Claquete destaca três cantoras que se saíram muito bem no cinema:

Jennifer Hudson



Jennifer e seu Oscar: Ela foi um acontecimento



E ex- integrante do American Idol foi execrada por Simon (um jurado celebridade do programa), mas deu a volta por cima na sua estréia no cinema. Por Dreamgirls, no qual ela também canta, ganhou o Oscar de coadjuvante. Nunca antes, uma cantora havia ganhado um Oscar em sua estréia nos cinemas. Hoje, Hudson divide a carreira de atriz (já fez mais três filmes depois do Oscar) com a de cantora (lançou seu segundo álbum no ano passado).


Norah Jones

Norah Jones: o cineasta Kar Wai só tinha olhos para ela...


Ela só atuou em um filme. Mas um filme escrito especialmente para ela. O diretor Wong Kar Wai escreveu Um beijo roubado com Norah Jones em mente. A estréia no cinema americano do cineasta chinês se deu, então, com um charme além de particular, ao que tudo indica, irreprodutível.

Beyonce

Beyonce em cena de Dreamgirls: Talento e carisma como cantora e como atriz


Ela é a pessoa abaixo dos 30 anos mais endinheirada do mundo, segundo os cálculos da revista Forbes. Beyonce é uma artista carismática tanto nos palcos quanto na tela. Já se aventurou em comédias (Resistindo as tentações), musicais (também esteve em Dreamgirls), suspenses (Obsessiva) e dramas (Cadilac records). Saiu-se bem sempre.



...enquanto isso: Cher volta aos cinemas e divide a cena com a estreante Cristina Aguilera em Burlesque

8 comentários:

  1. Nossa pra mim a jenifer h. e a beyoncé!são as melhores!!!com toda certeza'

    ResponderExcluir
  2. Elas são ótimas mesmo Cibelle.Por isso receberam destaque na reportagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mais normalmente o ator/atriz e cantor(a) se destacam mais em uma das duas carreira e acaba ofuscando a outra carreira

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho medo dessa parceria entre Cher e Christina Aguilera. MEDO mesmo! rsrsrsrsrs

    E concordo com suas escolhas. Também adorei estas cantoras no cinema! :-)

    ResponderExcluir
  5. Priscila: É verdade Pri. Um cantor, mesmo atuando, será sempre lembrado como cantor. O mesmo acontece com o inverso. É só ver os recentes casos das atrizes Zoey Deschannel e Scarlet Johansson. Bjs e obrigado pela visita!

    Kamila: Adoro a Cristina.Acho-a linda, carismática e boa cantora. Estou curioso para vê-la no cinema, mas não guardo grandes expectativas não.

    E obrigado pelo apoio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante da Jennifer Hudson em DreamGirls. Não gostei de Norah Jones em O Beijo Roubado(na verdade, tive problemas com este filme rs) e gosto da Beyoncé mais cantando do que atuando(muito em função de que a imagem dela, como cantora, é muito forte). A acho mediana na atuação. Infelizmente não gosto de Alicia Keys atuando, nem mesmo em a Sociedade Secreta das Abelhas eu gostei dela. Como cantora, é uma das minhas preferidas em R&B.

    Parabéns pelo post. Adorável homenagem!
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Acho que todas elas são melhores cantando madame. rsrs Mas acho que a disposição delas para com o cinema é diferente. Alicia não tem grandes pretensões. Beyonce quer provar que é boa em qualquer coisa e Jennifer Hudson se descobriu como atriz. Quanto a Norah, foi uma experiÊncia muito cortejada por Kar Wai. Agora, me explica:Qual é o seu problema como Um beijo roubado? Fiquei curioso!

    E mil obrigados pelas palavras!

    ResponderExcluir
  8. Oi Reinaldo, tudo bem?

    Pois é, você vai dar risada, mas meu problema com o filme é a interpretação da Norah Jones que não me passou nenhum tipo de veracidade, como se ela tivesse decorado o texto e falado. Acho a voz dela tão linda que foi broxante vê-la neste filme, por isso sou reativa a ele.

    Gostei mais da Rachel Weisz(adoro-a) e razoavelmente do Jude Law. bjs!

    ResponderExcluir