quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sexta -feira estrelada

Sexta - feira agitada para os cinéfilos brasileiros. Boas e variadas opções chegam as telas de cinema do país. São 7 estréias para todos os gostos. Um número raro para os padrões nacionais. Tem comédia romântica cult ( 500 dias com ela), franquia de terror gore (Jogos mortais 6), cinema de cunho social ( A procura de Eric), musical ( Fama), drama edificante ( O solista), policial catártico ( Código de conduta) e animação natalina em 3D ( Os fantasmas de Scrooge).
Novembro começa assim com ótimas opções na sala escura para o espectador. A dose dupla de Jamie Foxx nas telas ( ele está em O solista e Código de conduta) é uma boa pedida. Também valem a pena a comédia sensação da temporada, 500 dias com ela, e o novo filme de Ken Loach, que abriu a mostra de São Paulo que chega ao fim hoje, A procura de Eric.

Bons filmes!

2 comentários:

  1. Oi Reginaldo!

    Final de semana animado. Muito bom, pois teremos boas opções. Dos 7 que estréiam, um que não perderei é "500 dias com ela". Recentemente li uma resenha de um amigo blogueiro sobre o filme e de cara me apaixonei pela história. Hj li a crítica da Isabela Boscov sobre ele e meu deu mais vontade ainda de ver. Pelo que percebi acredito que faça sucesso por aqui.

    Outro que me chamou a atenção e parece ser bom (adoro filmes desse tipo) é "a procura de Eric".
    Parece muito bom. Vamos ver se algum cinema aqui na minha terra coloca este filme em cartaz.

    Já, "Jogos mortais 6" nem precisava continuar, pois assisti ao primeiro e confesso parei por ali. E chegar ao número 6 é ser muito sádico.

    Um abraço e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Jogos mortais não deveria ter tido continuações. O primeiro foi bacana, até mesmo surpreendente. Do segundo pra riba, foi uma lástima. Ainda não vi o quinto e, francamente, não sei se quero vê-lo tão cedo. Já 500 dias com ela, quero ver o mais rápido possível.Assim como as outras estréias da semana.
    Beijos Cintia e volte sempre!

    ResponderExcluir