sábado, 18 de dezembro de 2010

# Golden Globe facts

+ Existe uma verdadeira comoção da crítica para tentar entender o porque da exclusão de Bravura indômita dos irmãos Coen da festa. Além da HFPA não ser muito fã de faroestes (eles são estrangeiros, oras), a organização também não é muito fã dos Coen.


+ Mark Wahlberg foi lembrado pela primeira vez na temporada por seu personagem em O vencedor e tudo indica que ficará por isso mesmo.


+ Colin Firth deve ganhar o prêmio e a torcida é grande para que isso aconteça.


+ Firth, por sinal, é, aos 50 anos, o ator mais velho entre os cinco indicados na categoria de interpretação dramática. Jesse Eisenberg, com 27 anos, é o mais jovem.


+ Nos bastidores já existe uma conversa para se eleger o pior filme indicado ao globo de ouro de melhor comédia. Apesar do páreo duro, O turista (que não é comédia) salta na frente.


+ Aliás, estrategistas de marketing acreditam que nem Angelina Jolie, nem Johnny Depp deverão comparecer a premiação. Há quem acredite, porém, que a ausência pode gerar mais bafafá. O que no limiar só é ruim mesmo para HFPA.


+ Apesar dos pesares é grande a presença de filmes independentes no globo de ouro 2011. Blue valentine, Cisne negro, Minhas mães e meu pai, O discurso do rei, 127 horas, O inverno da alma, Rabbit Hole, A minha versão para o amor e Animal Kingdon. Há dez anos, a presença da produção independente no Globo de ouro estava restrita a quatro filmes (Antes do anoitecer, Réquiem para um sonho, Conte comigo e Dançando no escuro).


+ Os dois apresentadores da próxima cerimônia do Oscar (James Franco e Anne Hathaway) estão indicados ao Globo de ouro.


+ Alguns bons filmes foram completamente esquecidos pela HFPA. Destacam-se nessa turma maldita os últimos trabalhos de Roman Polanski e Martin Scorse: O escritor fantasma e Ilha do medo respectivamente.


+ Surpreendeu a ausência de Leonardo DiCaprio, sempre um índice de boa audiência, entre os indicados a melhor ator. Ainda mais admitindo o critério de convidar o máximo possível de estrelas.


+ Rick Gervais irá fazer gracinhas sobre a inclusão de O turista na categoria de comédia

2 comentários:

  1. 1. Segundo a Ana Maria Bahiana, os screeners de BRAVURA INDÔMITA "chegaram atrasados", o que justificou a total ausência do filme na premiação.
    2. Jolie disse que riu quando soube que havia sido indicada por O TURISTA (e nós também).
    3. São meio que exageradas essas vitórias e indicações de Eisenberg como Melhor Ator (em todas as premiações). Ele está ótimo, mas não é para tanto.
    4. James Franco vai apresentar o Oscar e ser indicado ao prêmio.
    5. Leonardo DiCaprio está sendo, entre filmes e atores, o mais injustiçado em toda essa temporada de premiações.
    6. Kick-Ass não entrou. Algo mais?

    ResponderExcluir
  2. 1- Não foi bem assim Mateus. A queixa dela foi o fato da Paramount "esconder" o filme. Ou seja, a campanha promocional junto a HFPA foi tímida...
    2 - Eu sei. Eu cheguei a postar isso no twitter. Foi mesmo uma indicação de provocar risadas....
    3 - Acho que Garfield está melhor do que ele. Mas ele merece a atenção sim. É um trabalho bastante linear e de difícil execução o que ele desenvolve em A rede social. Mas não se preocupe, ele ficará mesmo nos prêmios da crítica...
    4 - Aliás, ele representa as melhores chances do novo Danny Boyle...
    5- Concordo plenamente.
    6- Pois é, é por essas e outras que Robert Downey Jr é o cara. Ele fez o que fez como uma paródia em Trovão tropical. É difícil pacas paródias receberem reconhecimento dos prêmios major...
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir