sábado, 25 de dezembro de 2010

Panorama: Rockn´rolla - a grande roubada


Com o fim do casamento com Madonna, renovou-se o cinema de Guy Ritchie. Rockn´rolla foi apontado por muitos setores da crítica como um dos principais filmes de 2008. Rápido, divertido, sarcástico (como Ritchie não era desde antes de casar-se) e dinâmico, o filme aliava com inteligência as commodities do cinema de gangster com a erosão da bolha imobiliária que ocasionou a crise econômica mundial em 2008. Ritchie novamente concebeu grandes personagens em um filme e Tom Wilkinson e Mark Strong se incumbiram de torná-los ainda maior. Rockn´rolla é sexual e sensual, explosivo e pop, inglês e internacional. Ritchie acertara a mão novamente. O filme também deixou claro que Destino insólito e Revólver foram filmes necessários para que Ritchie evoluísse como cineasta. Rockn´rolla apesar de ser um filme típico de Guy Ritchie, guarda poucas semelhanças (narrativas e estruturais, não de linguagem) com seus dois exemplares mais famosos até então. É um filme em que o diretor Ritchie prevalecia sob os outros aspectos como um legítimo Rockn´rolla (só vendo o filme para entender).

3 comentários:

  1. Do diretor o único que vi foi seu último e bem sucedido trabalho, "Sherlock Holmes", fiquei interessado em conferir Rockn'rolla,filme que nunca parei pra prestar a devida atenção.

    Abs,
    sebosaukerl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É, Madonna tinha feito mal ao rapaz, hehe. Esse está na lista, mas ainda não pude conferir.

    bjs

    E Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  3. James Lee:Sherlock Holmes apresentou o cinema de Guy Ritchie para muita gente mesmo James. Mas te recomendo a descobrir os outros filmes dele. Acho que vc vai gostar! abs

    Amanda:Espero que vc possa ver em breve.É bem divertido.
    Bjs

    ResponderExcluir