terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - Claquete destaca:parte 3

Filmes superestimados

Tropa de elite 2
Por quê: Porque não revelou o segredo da pólvora, embora tenha levado a fama por isso


Alice no país das Maravilhas
Por quê: O colorido de Tim Burton nunca foi tão irritante e despropositado



Filmes subestimados

O fim da escuridão
Por quê: É uma fita de ação inteligente estrelada por um ótimo Mel Gibson, mas tem os termos ação e Mel Gibson na mesma frase


Enterrado vivo
Por quê: Como um homem pode ficar vivo por mais de uma hora dentro de um caixão, com um celular fazendo ligações internacionais? Fazer essa pergunta é não entender o conceito de cinema


Machete
Por quê: Paródia ou fita de ação? Por quê não os dois? Genialidade tem gênero?


Nine
Por quê: Um deleite visual e uma investigação musicada de um gênio arredio que perde na comparação com a fonte (o Oito e ½ de Fellini), mas nem por isso deixa de ser bom



Filmes incompreendidos

Direito de amar
Por quê: Por que é um filme sobre solidão e foi percebido como de amor homossexual


O golpista do ano
Por quê: Uma sofisticada comédia e um delicado estudo sobre personagens travestido como uma comédia de costumes. Mas pouca gente entendeu...


Ilha do medo
Por quê: Um filme que é uma aula de cinema em todos os quesitos possíveis e imagináveis. Mas o público só queria se assustar...


Uma cena bacana: Will Ferrel apresentando Eva Mendes para um incrédulo Mark Wahlberg em Os outros caras
Uma cena boboca: O pão cai com a geléia para baixo em Demônio
Uma cena romântica: Jim Carrey revela que não morreu em O golpista do ano
Uma cena de ação: O ataque do Chicote negro na corrida de Mônaco em Homem de ferro 2
O novo galã: Jesse Eisenberg  ► Porque depois de viver Mark Zuckerberg no cinema, ele está podendo...
A nova gata do pedaço: Emma Stone (Não? Espera chegar 2011 então...)
A cena mais sexy: Penelope Cruz canta em Nine

Ah, esse trocadilho: Em Nine, Penelope canta e encanta...


O filme de ação do ano: Os mercenários
O filme que puxará a lembrança de 2010: A origem
O comédia: Michael Cera (porque ele é Scott Pilgrim!)
O filme que foi salvo pelo elenco: RED – aposentados e perigosos
O filme que nem Johnny Depp salvou: Alice no país das maravilhas
O filme que levou milhões as lágrimas: Toy story 3

Os trailers mais bacanas do ano







8 comentários:

  1. Ótima retrô Reinaldo. Foi um ano excelente no cinema.

    Só discordo quanto ao NINE. É muito irritante e não chegou nem aos dez para mim.

    Abs.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. "O Fim da Escuridão", filme de ação inteligente??? NÃO diga isso! rsrsrsrsrsrrsrss

    Achei o roteiro tão, mais tão estapafúrdio!!

    ResponderExcluir
  3. 'o golpista do ano' é um dos meus filmes favoritos deste ano!

    http://filme-do-dia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei, legal que você também tenha gostado de Nine, eu gostei e fui criticada por tanta gente que achei que tinha que rever meus conceitos, hehe. Só não sei se Tropa2 chega a ser superestimado. Pode não ter descoberto a pólvora, mas é um filme muito bem feito.
    Quanto a Ilha do Medo, nem preciso falar o quanto concordo, hehe.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Rei muito boa sua colocação em relação a Direito De Amar. É um filme sobre ser só e somente isso. hahahahahaha ri muito do Filme que nem Deep salvou hahahahaha muito boa idéia.
    Fiquei curiosa com essa cena boboca que vc disse, ahhahahahaha acho que até vou ver esse filme só por conta disso!!
    beijos beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei. Também acho NINE um filme subestimado e DIREITO DE AMAR um filme que idolatram demais. E acho que nem o elenco salvou RED, um filme descartável e esquecível. E só ouço elogios sobre ENTERRADO VIVO, quero muito assistir.

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo Mendes: Valeu Rodrigo. Pois é, Nine não é tão bom quanto eu gostaria que fosse, mas é melhor do que se convencionou afirmar. Lamento que vc não compartilhe da minha opinião. Aquele abraço!

    Kamila:Me lembro de discordarmos com veemencia a respeito desse filme. 2010 se despede com a mesma discordância...rsrs. bjs

    Marcelo: todos os anos o são. Abs

    Kahlil: Tb é dos meus favoritos de 2010. abs

    Amanda: Fui um dos que te elogiou, até pq tab gostei de nine e o achei tão hermético quanto proposto, mas enfim...
    Quanto ao Tropa 2, o superstimado não pressupõe que o filme não seja bom. Só atesta que não é tão bom quanto ficou convencionado... bjs

    Laís: Valeu Laís. Dêmonio, o filme que tem a cena da geléia, é bacaninha... Vc vai curtir.
    Beijos

    Luis Galvão: Acho Nine muito bom, mas acho Direito de amar melhor.rsrs. São filmes diferentes, mas são bons filmes. ambos receberam pouca atenção no Oscar, o que qualifico como injustiça (Na verdade era um boicote a Harvey Weisntein como expliquei em post à época).
    E Enterrado vivo é muito bom. Quem gosta de cinema não tem como não gostar.
    Abs

    ResponderExcluir