sábado, 20 de fevereiro de 2010

De olho no futuro...

Ele quer voltar com tudo
Kevin Costner, que nos anos 90 sucumbiu a própria ambição, planeja reerguer-se. Para tanto, planeja dirigir e estrelar um western que mescla elementos de clássicos como Matar ou morrer e Rio Bravo. “A little war of our Own” mostrará um xerife (Costner) que tenta impedir a espiral de violência que toma a cidade. Longe da direção desde 2003, quando dirigiu outro western - Pacto de justiça, Costner tenta, uma vez mais, reaver o prestígio perdido.


Kevin Costner no set de Pacto de justiça: Ainda vou ser Clint Eastwood...

Scorsese & De Niro
Foi divulgado essa semana, pelo próprio Scorsese, que Taxi Driver, um dos maiores clássicos do cinema e uma das grandes obras do cineasta, será refilmado. O curioso é que a iniciativa partiu do próprio cineasta, algo raro em termos de refilmagem. O roteirista do original, Paul Schrader e o ator Robert De Niro irão colaborar no projeto. Como, ainda não se sabe. Por falar em De Niro, Scorsese adiantou que o ator e ele estão conversando sobre uma nova colaboração. “Será um filme de máfia”. Limitou-se a dizer Scorsese. A gente já desconfiava Marty.

A face de Sinatra
E já que Scorsese está embalado a falar do futuro, ele também anunciou essa semana quem será o intérprete de Frank Sinatra na cinebiografia que dirigirá para a Universal. Leonardo DiCaprio, como muitos já desconfiavam, ganhou a disputa que tinha nomes como George Clooney (o preferido de Tina Sinatra, filha do cantor), Johnny Depp (o preferido de cinéfilos subversivos) e Chris Pine (a aposta da critica). Entre tantos nomes, ficou o preferido de Scorsese.

Di Caprio e os olhos azuis: De Niro pode até fazer mais um filme de máfia, mas eu vou viver Sinatra



Os olhos de Sinatra, não a voz
A primeira pergunta que o diretor teve de responder depois de confirmar DiCaprio como protagonista de seu filme, foi se o astro cantaria. Scorsese, receoso da reação que a imprensa poderia ter, afirmou que isso ainda não está definido, mas que a idéia é utilizar a voz de Sinatra no filme. Ou seja, DiCaprio faria o famoso playback.

A maldição dos games
Foi produzido na moita e tudo indica que será lançado na mesma condição, o filme baseado no game de sucesso Tekken. Rodado no Japão e nos EUA, o filme só tem lançamento garantido nos cinemas no país da terra do sol nascente. Nos EUA existe forte pressentimento de que o filme será distribuído diretamente em DVD. O mesmo ocorrendo no Brasil. Por que será?

A pergunta que distribuidores americanos estão se fazendo: Você iria ao cinema ver esse filme?

2 comentários:

  1. Quero ser Eastwood e não Malkovich!! Coitado...

    Ri muito aqui Reinaldo. Depois do Tira-teima, de olho no futuro é a coluna que mais gosto!! Bom humor e informação!! Quer mais alguma coisa???

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Eri, valeu mesmo. Obrigado pelo carinho, pelo companheirismo e pelo reconhecimento. Valeu mesmo. ABS

    ResponderExcluir