terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ESPECIAL SIMPLESMENTE COMPLICADO - Por que Meryl?


Ela acabou de receber sua 16a indicação ao Oscar pelo papel de Julia Child, uma americana que revolucionou a cozinha de tantas outras, mas um papel muito mais parecido com a verdadeira Meryl Streep, ou com a imagem que o público tem dela, é o que ela interpreta em Simplesmente complicado. No filme a atriz vive Jane uma mulher bem sucedida, confortável na sua terceira idade, mas não refém dessa fase da vida. Algo tão complicado quanto desejado por tantas mulheres. A constatação disso ajuda a entender a opção por Meryl Streep para dar vida a Jane.
“Ela simplesmente domina qualquer cena em que participe e te faz acreditar em qualquer coisa que queira que você acredite”, disse certa vez Reneé Zellwegger parceira de Meryl no filme família Amor verdadeiro, por coincidência outro papel que levou Streep ao Oscar. “Não é fácil chegar na terceira idade no meio de um triangulo amoroso”, lembrou o critico de cinema Roger Ebert em sua resenha sobre o filme, “mas é fácil acreditar que um dos elementos seja Meryl”.
Ebert ajuda a elucidar a questão. Depois de expor o corpo de Diane Keaton e a bunda de Jack Nicholson em Alguém tem que ceder, Nancy Meyers mostra a libido de uma mulher que a sociedade determina que já não deveria ter. Mostra também um pouco mais de Alec Baldwin do que você poderia querer ver. E Meryl Streep além de ser capaz de emular todas as nuanças pretendidas por Nancy Meyers, consegue fazer de um Alec Baldwin em pêlo, uma coisa tolerável de se assistir.

11 comentários:

  1. Assisti ao trailer desse filme hoje, no cinema, e achei o maior barato. Ri muito e espero poder conferir a obra logo, logo! E a Meryl é Meryl. Simplesmente a maior atriz da atualidade. Uma das maiores de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Reinaldo,
    Esse filme é muito bom e Meryl está tão luminosa e tão divertida que tornam as mulheres maduras bem mais interessantes. Vê-la se sentindo desejada por 2 homens, tendo recaída pelo ex é como vê-la renascendo de novo(com benefícios)rsrs! Senti-me fabulosa através de Streep e olha que estou distante da idade dela, pero no tanto, os anos voam! rsrs! Mas me sinto muito mais sexy e bem mais mulher agora do que há alguns anos atrás, por isso aprecio o clube Meyers.


    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho a Meryl iluminada!

    Sinceramente, repito: ela deveria ter ganho o Oscar de atriz pelo Dúvida - sua atuação foi mais voraz e intensa que da de Kate Winslet, pelo O Leitor. E tenho dito.

    Apareça, moço.

    ResponderExcluir
  4. Meryl Streep sem duvida que é uma, senão mesmo a melhor, das mais talentosas actrizes q todo hollywood cncheu *.*

    ResponderExcluir
  5. Ka: O filme é maravilhoso. Eu adorei. A minha critica será publicada na sexta, dia da estréia do filme no país.

    Madame:Pois é madame.Eu tb adorei o filme. Algo que ajuda na hora de redigir essas matérias. rsrs
    Pois é, Meyers mostra que absurdo é deixar a vida passar né?!Bjs

    Cris:Me lembro de vc ter dito isso. Não concordo. Para mim, Winslet estava a anos luz melhor. Em suas duas atuações. Agora, Meryl merecia mais por Dúvida do que por Julie & Julia.Isso é fato.ABS

    Jronson: Prazer meu brother. Fico feliz com sua visita.Espero que goste aqui de Claquete e torne-se habituê. Enquanto isso, estamos com Meryl.Sempre!
    ABS

    ResponderExcluir
  6. Oi Reinaldo.
    Meryl Streep é um verdadeiro exemplo de beleza com conteúdo. Acho-o uma das atrizes mais lindas, quando era mais jovem e mais ainda agora, na maturidade.
    Falar do seu talento é chover no molhado. Amei seu trabalho em Mamma Mia, e mais recentemente vi Dúvida, e tive ódio dela [rsrs]. Só pra falar de trabalhos totalmente distintos. Simplesmente excepcional. Vejo qualquer coisa que ela faça, e estou ansiosa para conferir Simplesmente Complicado.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. É isso msm Patty. Tb sinto esse entusiasmo e carinho por Meryl. E veja Simplesmente complicado, pois é o máximo. Vi em pré-estréia pq não me contive. rsrs. Filmaço!
    Bjs e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  8. Este filme vejo pela Meryl mesmo, achei o trailer tão bobinho... Espero estar enganada, rsrsrs

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  9. Bem Ma, tudo vai depender da tua experiência de vida, dos teus valores e tb da sua tolerância a certos clichês que não fazem mal, mas também não arrebatam, entende?
    Espero que vc curta o filme.Eu amei. Mas eu sou suspeito, já que adoro o cinema de Nancy Meyers.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amo a Meryl ;) adoro o trabalho dela *-----* e com certeza ''Simplesmente complicado'' não seria diferente :*

    ResponderExcluir
  11. Lanay: tb adoro ela Lanay.E como não poderia ser diferente, ela está divina em Simplesmente complicado.

    ResponderExcluir