quarta-feira, 4 de maio de 2011

Em off

Nesta edição de Em off, novidades sobre o novo projeto de Tarantino; conjecturas sobre a escolha de Aronofsky para presidir o júri em Veneza; a semelhança entre um personagem da animação Rio e Woody Allen e como isso pode ter influenciado no casting do novo filme do cineasta americano; porque Sean Penn prefere as loiras e as expectativas de bilheterias gordas para esse mês de maio que se inicia.




Novo presidente, velho conhecido

O cineasta americano Darren Aronofsky foi escolhido para presidir o júri do próximo festival de Veneza, que será realizado em setembro. A escolha de Aronofsky revela um interesse da organização do festival em fidelizar algumas figuras do cinema a exemplo do que faz Cannes. Aronofsky, em um conjunto de quatro anos, terá comparecido no festival por três oportunidades. Em competição com O lutador (2008), fora de competição com Cisne negro (2010) e como presidente do júri (2011).
A escolha também demonstra, além de bom senso da organização, uma pré-disposição em acalentar a mostra com interesses diversos que fujam da seleção de filmes. Estratégia sinalizada no ano anterior com a escolha de Tarantino para presidir o júri.


Tarantino no oeste!

E por falar em Tarantino, está batido o martelo sobre o nome do novo filme do diretor. O projeto,como já estava anunciado, será um western que o reunirá ao ator Christoph Waltz (grande destaque de Bastardos inglórios). Django Unchained ainda não tem data para começar a ser produzido. O roteiro acabou de ser entregue a Harvey Weinstein. Tudo indica que as sempre notáveis referências ao cinema de Sergio Leone entrarão em ebulição no novo filme de Tarantino.



Separados no nascimento


A animação Rio ainda reina como o principal lançamento de 2011 nos cinemas. O posto deve ser perdido nesse mês que traz promissoras estréias do verão americano, mas quem não se perde na comparação é Blu, a ararinha azul que protagoniza o filme do brasileiro Carlos Saldanha. Blu parece uma criação de Woody Allen. Neurótico, obsessivo, recluso e cheio de interjeições filósofo-científicas, Blu aproximou o humor das animações ao humor de Woody Allen que, naturalmente, serviu de referência na concepção do personagem.



O novo filme de Allen
E por falar em Woody Allen, o diretor americano já anunciou seu novo projeto. A fita, que será gravada em Roma, reunirá o diretor a Penélope Cruz novamente. Também estão escalados Alec Baldwin e Jesse Eisenberg. Isso mesmo o Blu que em outra encarnação foi Mark Zuckerberg. É certo que um desses dois trabalhos (se não os dois) foi decisivo para que Allen convidasse Eisenberg para estrelar seu novo filme.

 
Quem leva a melhor em maio?

Velozes e Furiosos 5: operação Rio começou levantando poeira nas bilheterias americanas no final de semana passado. A quantia de U$ 84 milhões garantiu a melhor abertura da série e a melhor do ano até aqui. Thor teve uma boa estréia no mercado internacional (U$ 55 milhões) e deve manter a média nas bilheterias americanas. Mas a disputa só está engrenando. Esse mês de maio ainda traz dois arrasa quarteirões que devem se impor sobre esses dois lançamentos. A expectativa da Disney é que Piratas do caribe: navegando em águas misteriosas supere os U$ 100 milhões em sua bilheteria de estréia nos EUA e chegue perto dos U$ 210 milhões mundialmente. A Warner tem ambições tão estreladas quanto. A expectativa é que Se beber não case – parte 2 arrecade cerca de U$ 75 milhões em sua estréia. O verão no cinema está começando e promete ser bem quente.



Duelo de gigantes

Como é que não tiveram essa ideia antes? Colocar Vin Diesel e The Rock (que prefere ser chamado de Dwayne Johnson) frente a frente em um filme de ação. Chega sexta-feira no país o novo filme da franquia Velozes e furiosos que traz a dupla se pegando (no sentido UFC, claro). Para os brasileiros, o quinto filme da série vem turbinado pelo fato de ser ambientado no Rio de Janeiro (ainda que grande parte das cenas tenham sido gravadas em Atlanta e Porto Rico).
Amanhã Claquete publica uma matéria exclusiva sobre o novo filme.

Olho no olho: Diesel e Johnson já estão chegando em Claquete


Já começou!


O filme mais aguardado de 2012 é Os vingadores. E desde a semana passada a ansiedade é diariamente abastecida com notícias da produção – iniciada em 25 de abril no México. O filme que reúne o super grupo da Marvel no cinema promete ser uma sensação cinematográfica e o elenco parece bastante entusiasmado.
Tom Hiddleston, o Loki de Thor, cotado para ser o principal vilão do longa já se manifestou acerca de sua ansiedade. Loki estará no filme, contudo, sua dimensão na história ainda não foi divulgada. Mark Ruffalo, que assumirá o papel de Hulk que já foi de Eric Bana e Edward Norton, teorizou acerca do status de seu personagem no grupo. “Ele é imprevisível!” A fala de Ruffalo e o fato de Loki ser o Deus da trapaça reforçam a boataria de que os vingadores seriam reunidos para controlar o Hulk, talvez sob influência de Loki. É uma aposta!



Bacaninha!
E Tom Hiddleston é uma das gratas surpresas de Thor. O ator, que também estará em War horse (lançamento de fim de ano de Steven Spielberg) responde pela carga emocional e pelos lampejos criativos de um filme que, em linhas gerais, só diverte. Thor é bem feitinho e esquecível. A crítica do filme será publicada ainda essa semana em Claquete.



Todas as loiras de Penn


Sean Penn é um bad boy de bom coração. Isso o ajudou a construir um repertório de conquistas invejável. Nos anos 80 estampava os tablóides em virtude de brigas homéricas com Madonna e ajudou a popularizar essa figura tão combalida chamada paparazzi. Até hoje Penn se atraca com uns e outros. Mas ele gosta mesmo é das loiras. Inegavelmente foram elas que mais se destacaram na companhia do ator. Depois da relação, marcada por idas e vindas, com Robin Wright (que durou mais de dez anos), Penn ingressou em um namoro com a voluptuosa Scarlett Johansson. O romance já dura alguns meses e foi “oficializado” no casamento da atriz Reese Whiterspoon algumas semanas atrás. Isso mesmo! Outra loira...

5 comentários:

  1. Ótimas notícias "ON" Reinaldo!
    A Warner deve faturar mesmo com o último Harry Potter este ano, o que deve deixar Se Beber Não Case Parte 2 no chinelo, rs!

    Essa nova do Tarantino me deixou com a boca cheia. Cusparada no árido oeste com o fantástico Waltz, será em uma palavra: Foda! Durante anos eu esperava um filme de Kung Fu e artes marciais à la Q.T, agora é a hora do western!

    Gostei do Aronofsky presidir Veneza e as novas do Woody Allen tbm são interessantes. Mais uma viagem com a estonteante Cruz e agora com Jesse, o Blu-Allen ideal, rs!

    Abs.
    RODRIGO

    ResponderExcluir
  2. Mal posso esperar pelos novos projectos do Woody Allen e do Tarantino!
    Um verdadeiro Western Spaghetti do Tarantino vai ser o evento do ano!
    Cumprimentos do Baú-dos Livros

    ResponderExcluir
  3. Nossa, bem completa essa sessão, heim? Tarantino no Oeste, mal posso esperar, hehe.

    Tomara que Os Vingadores seja isso tudo mesmo.

    Adorei o separados pelo nascimento.

    E quanto as bilheterias, acho que o final de Harry Potter tem tudo para ser a bilheteria do ano.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Pra variar, fico aguardando ansiosamente pelo Woody Allen, rsrsrs E ele perdeu o caminho do Rio, foi? rsrs

    Também animei de ver "Os vingadores", Mark Ruffalo é um senhor incentivo ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo Mendes: Valeu Rodrigo!Sim, mas Harry Potter é só em julho. A especulação aqui é para ver quem fatura mais em maio. Que HP8 será a maior bilheteria do ano, me parece, não pairam dúvidas.
    tb gostei de Aronofsky em Veneza. Vamos ver se a seleção ajuda.
    Abs

    Luís Azevedo: Somos dois então que mal podemos esperar! Aquele abraço!

    Amanda: Valeu Amanda. como disse para o Rodrigo, HP deve ser a bilheteria do ano mesmo, mas acho que em maio vai brilhar Jack Sparrow.
    Bjs

    Aline: rsrs. Acho que ele perdeu o caminho sim, mas achou o Jesse né?
    E vamos aguardar Os vingadores!
    Bjs

    ResponderExcluir