domingo, 1 de maio de 2011

Editorial - Cinema em profusão

Maio é um mês especial. Pode não ser o mês do Oscar ou o mês que nos motiva a relembrar todo o ano, mas o famigerado mês das noivas traz consigo uma excitação toda especial para a cinefilia. Em toda a sua dimensão. É em maio que é realizado o mais tradicional, charmoso e importante festival de cinema do mundo. Cannes chega a sua sexagésima quarta edição e o leitor terá uma cobertura intensa desse oásis cinematográfico em Claquete. As seções Cenas de cinema e Momento Claquete estarão focadas em Cannes nesse mês. Haverá outras postagens assumindo o festival como tema. O especial Grandes Vencedores da Palma de Ouro irá relembrar alguns filmaços que foram coroados em Cannes e reportagens especiais cobrirão os bastidores da programação.
Sidney Lumet, que foi nomeado à Palma de ouro quatro vezes, falecido no mês de abril, é o destaque da mostra Panorama do mês.
Mas maio também traz o que de melhor o cinema mainstream pode produzir. Piratas do Caribe:navegando em águas misteriosas, Se beber não case 2 e Velozes e furiosos 5: operação Rio são alguns dos lançamentos do mês. E o leitor terá acesso a reportagens especiais e as críticas dos filmes aqui no blog.
Claquete repercute um filme que reuniu Tom Cruise, Robert Redford e Meryl Streep na tentativa de salvar um dos mais famosos, respeitados e importantes estúdios de cinema de Hollywood. A coluna Questões cinematográficas discutirá as soluções engendradas por Hollywood para obter receita após o novo ocaso do 3D (não se engane, o 3D já está na decrescente). Nas seções Insight do mês, a pluralidade que caracteriza o blog: o terror no cinema entre os filmes da saga Pânico; documentaristas que se aventuram na ficção; por que Meryl Streep ainda não ganhou seu terceiro Oscar?; e a nova estratégia falida de Hollywood.
Como se pode observar, será um mês movimentado. Do jeito que cinéfilo de verdade gosta. Quando não estiver no cinema, esteja em Claquete.

3 comentários:

  1. Já virou tradição pra mim acompanhar as coberturas de importantes premiaçõs aqui no Claquete, hehehe

    ResponderExcluir
  2. hehehe, famigerado mês das noivas...

    Cannes é sempre Cannes. Temos que estar de olho.

    Espero que se Beber não case 2 não decepcione, e vamos ver o que Piratas do Caribe ainda rende.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Alan: Ô Alan, obrigado por essa deferência viu! Valeu mesmo!
    Abs

    Amanda: Estou pressentindo uma decepção de sua parte com Se beber não case 2...
    Bjs

    ResponderExcluir