sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Editorial - Merece um especial!

Existem coisas na vida que merecem uma atenção especial. Seja aquela linda mulher que cruza a rua, seja o excesso de colesterol que você anda ingerindo nas refeições ou quando dois astros do quilate de Robert De Niro e Edward Norton juntam forças no cinema. É para atender essa demanda metafísica que o especial de Claquete este mês será sobre o filme Homens em fúria que reúne, pela segunda vez, os dois grandes atores de suas respectivas gerações em um mesmo filme. A estréia da fita está programada para o dia 29 de outubro, mas o aquecimento é aqui no seu blog de cinema.
Outubro também é o mês da estréia mais aguardada do cinema nacional. Tropa de Elite 2 chega aos cinemas com grande distribuição na semana que vem e Claquete, obviamente, não pede para sair.
Uma mudança pontual ocorre nas seções especiais de domingo que o leitor tanto preza. A querida Claquete entrevista deixa de ter periodicidade mensal e se junta a Perfil, Ponto crítico, Grandes momentos do cinema e Quero ser star como colunas que dão o ar da graça quando valem muito a pena. A razão da mudança é simples. Além de preservar um interesse mais agudo pela coluna, a nova diretriz proporcionará entrevistas mais completas e preparadas. O perfil da coluna permanece o mesmo. Continuará sendo o cinéfilo, o destaque de Claquete entrevista. Mas o domingo cinéfilo não vai perder seu charme aqui no blog. Já neste domingo estréia Claquete em série. A nova coluna tem como objetivo focar as séries de TV. Há muito tempo, mais precisamente desde Família Soprano, que a TV americana demonstra qualidade de cinema. Mas também haverá destaque para a produção nacional, como a nova série da Globo As cariocas, baseado no livro homônimo de Sérgio Porto que estréia ainda em outubro.
Essas mudanças visam deixar Claquete cada vez mais cultural. Cada vez mais atrativa para você leitor. Afinal, você merece um especial.



Cinco coisas que vão bombar no blog em outubro:
5 – Estará em destaque na mostra Panorama a obra do cineasta alemão Michael Haneke
4 – Claquete repercute Sexo, mentiras e videotape, filme vencedor da Palma de ouro em Cannes em 1989 e que revelou o talento de Steven Soderberg
3 – As críticas dos principais lançamentos do mês: Comer, rezar, amar, Os outros caras, Tropa de elite 2, Você encontratá o homem dos seus sonhos e muito mais.
2 – A seção tira-teima traz para o ringue Tropa de elite x Tropa de elite 2
1- A estréia da nova coluna Claquete em série

7 comentários:

  1. Opa, outubro vai ser boa a coisa aqui no blog, hein. Não vejo a hora que estreia "Homens em Fúria" só de pensar que Robert Niro e Edwar Norton estõ juntos na fita, já é enlouquecedor. E, olha que coisa, o filme estreia no dia do meu aniversário (!)

    Ah, estou esperando o "claquete repercute" viu ?
    E, "comer, rezar e amar" vejo ainda esta semana, e claro, esperando sua crítica também!

    ResponderExcluir
  2. É... Outubro promete, estou curiosa com Tropa de Elite 2 , Homens em Fùria também...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. As matérias sobre "Homens em Fúria" vão me deixar particularmente feliz. Edward Norton é meu ator favorito e nem acredito que verei um filme dele, nos cinemas, depois de 2 anos! DEMOROU!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Uau, fiquei animada com a pauta deste mês do blog.

    Desejo que as mudanças lhe tragam ainda mais sucesso

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Alan: Valeu Alan. E parabéns adiantado viu!rsrs. Espero q esse presente (o filme) possa ser muito bom. Abs

    Amanda: Então fique por perto Amanda.rsrs. Bjs

    Kamila:Que bom Ka. Espero que eu possa honrar suas expectativas.bjs

    Aline: Obrigado Aline. Vem coisa boa aí. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Compartilho do seu entusiasmo meu caro. Abs

    ResponderExcluir