domingo, 3 de outubro de 2010

Claquete em série

Um homem chamado Hank


Não adianta mais falar do quão apropriado é Hank Moody para David Duchonvy neste momento da carreira do uma vez eterno Fox Mulder. Moody, o personagem principal de Californiction, é um escritor egocêntrico e “encantador de mulheres”. Autor de um grande sucesso editorial, ele se viu perdido e desamparado na cidade dos anjos e do sexo. Californication, que é uma produção do canal pago americano Showtime, versa sobre amadurecimento tardio e bifurcações interpessoais. Parece um tema desgastado e é. Mas a forma como a série aborda de peito aberto o assunto e a doce ironia do programa cativam. Quase tanto quanto o cinismo defensivo de seu protagonista.
Exibido no Brasil pelo canal a cabo Warner Channel, a série também estrela as madrugadas do SBT. A terceira temporada acabou na segunda-feira passada no Brasil. O novo ciclo de episódios está marcado para 19 de janeiro nos EUA. No Brasil, tradicionalmente, a série estréia no chamado mid season, ou seja em meados de julho.
No entanto, uma boa pedida para quem não conhece a série e anseia por um entretenimento inteligente, engraçado e sensual, é alugar – ou porque não comprar – as três primeiras temporadas que já estão disponíveis em DVD. Californication e seu atormentado protagonista voltarão a ser temas de Claquete em série no futuro.





A dobradinha da Sony está de volta

Estréia nesta segunda (4), às 21h, a sétima temporada de Grey´s anatomy. A season premiere de Grey´s começa dois meses depois dos eventos que marcaram o elogiado último episódio da temporada passada. Será que McDreamy resistiu?
Outro carro chefe da Sony chega com nova temporada esta semana. Trata-se de Desperate housewives, que se já não tem a atratividade de outrora, continua destilando humor negro em seu sétimo ano. Vanessa Willians e Briam Austin Green (atualmente o Mr. Megan Fox) integram o elenco da nova temporada que estréia às 22h de quarta-feira, dia 6.




Vale a pena passar os sábados à tarde em casa

Um dos grandes sucessos de audiência do canal americano CBS (que exibe os sitcons de sucesso Two and a half men e The big bang theory) retorna à TV brasileira. Rules of engagement, estrelada por David Spade e Oliver Hudson, está atualmente em sua sexta temporada. O show teve seus dois primeiros anos exibidos no Brasil pela Sony. Mas, inexplicavelmente, o canal tirou a série de sua grade de programação. A grata surpresa é que a série retorna, apesar do horário ingrato, no pacotão de novidades do canal desse mês de outubro. O programa será exibido todos os sábados às 16h30min. Rules of engagement acompanha dois casais em momentos distintos de sua união e o amigo esquisitão ( David Spade) que eles têm em comum.


Daniel Filho volta a Globo em grande estilo

Hoje mais do que consagrado como diretor de cinema, Daniel Filho marca seu retorno a dramaturgia da TV Globo com As cariocas, série com 12 episódios baseada no livro de Sérgio Porto. Cada episódio é independente do outro e traz a história de uma mulher vinculada a um bairro carioca, como “A traída da barra”, estrelado por Deborah Secco. Além de Deborah, outras atrizes como Graziella Massafera, Aline Moraes, Paola de Oliveira, Adriana Esteves e Alessandra Negrini também protagonizarão episódios cheios de humor, sensualidade e alma carioca. Há um episódio que traz um aspecto especial. Angélica volta a atuar, e ao lado do maridão Luciano Hulk, em um episódio que tem que lidar com uma traição. Ao que tudo indica, não havia projeto melhor para Daniel Filho se mostrar o filho pródigo.


Qual vai ser a grande sensação da temporada?

Toda nova temporada de estréias os fãs e a indústria se inquietam. Qual será a nova sensação da temporada? Se Flashforward, tida como a sucessora de Lost, fracassou de forma retumbante no último ano, Modern family e Glee foram sucessos monstruosos e hypes consagradores. Este ano temos um bom número de concorrentes ao “novo Glee” que podem muito bem acabar sendo o novo “Flashforward”. Uma delas é The event (que estréia este mês no Universal channel). Uma série que relaciona diversos personagens (tal qual Lost) e tem a trama misteriosa como mote. Hawai 5.0 , remake da famosa série volta em nova versão que parece vir agradando a público e crítica (e estréia no dia 20 aqui no Brasil pelo canal Liv). Tom Selleck está de volta a TV com Blue blood, série que aborda três gerações de uma família de policiais. Mais sobre essas e outras séries novas nas próximas seções de Claquete em série.


Martin Scorsese apresenta

Já pintou o grande bicho papão do próximo Emmy e Globo de ouro. Ou se você preferir, Mad men encontrou um rival a altura. Trata-se de Boardwalk Empire, nova série da HBO. Criada por Terence Winter, um dos produtores de Família Soprano, e ninguém menos do que Martin Scorsese que, inclusive, dirige o episódio piloto. Steve Buscemi vive Enoch “Nucky” Thompson. O todo poderoso de Atlantic city. A série cobre o período da lei seca e mostra como o crime organizado, olha o pleonasmo, se organizou para driblar a lei e se instituir como um poder paralelo na cidade. O elenco da série ainda conta com nomes como Michael Pitt (Violência gratuita), Kelly Mcdonald (Onde os fracos não tem vez), Michael Shannon (Foi apenas um sonho), Michael Stuhlbarg (Um homem sério) e Stephen Graham (Inimigos públicos). A crítica americana se enamorou da série. O New York times sentenciou: “Surge o mais novo clássico americano”.
Boardwalk Empire estréia no Brasil, pela HBO, no dia 17 de outubro às 22h.

3 comentários:

  1. Estou curiosa com Cariocas, parece que a Globo está começando a melhorar nas séries. Gosto bastante de A Cura, por exemplo. Tomara que a sétima temporada de Grey´s Anatomy seja melhor que a sexta. E por mais que você fale, David Duchonvy, pra mim, vai ser sempre Fox Mulder. hehe.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir "Boardwalk Empire" e espero que a HBO tenha a mesma agilidade que teve para estrear este programa por aqui nas próximas temporadas de "Mad Men" e "In Treatment".

    ResponderExcluir
  3. Amanda: Para mim Grey´s anatomy já deu o que tinha que dar. Era melhor acabar com a brincadeira logo... Concordo com sua impressão sobre a qualidade das séries da Globo de uns tempos para cá e, bem, sim Fox Molder é impactante, mas Hank Moody é muito mais.hehe. bjs

    Kamila: A quarta temporada de Mad men já está rolando nos EUA. A previsão é de que passe por aqui no começo de 2011. Tal qual ocorrera com a terceira. Já Em terapia volta lá no final desse mês. Imagino que a HBO a lançe no começo de 2011 aqui tb.
    Bjs

    ResponderExcluir