terça-feira, 5 de outubro de 2010

Claquete destaca

+ Enquanto o Brasil ataca com Lula- o filho do Brasil, a Argentina anunciou esta semana que o selecionado do país para tentar o Oscar é Carancho, novo trabalho de Pablo Trapero. O filme, exibido e aplaudido efusivamente em Cannes, está em exibição no Festival do Rio.

+ Julia Roberts e Meryl Streep devem atuar juntas em August: osage county. Adaptação da peça de humor negro premiada com um Tony e um Pulitzer. O projeto é da Weinstein company.

+ E Meryl Streep também foi confirmada em The iron lady, cinebiografia da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher. O filme deve começar a ser rodado até o final do ano e tem previsão de estréia para o fim de 2011.

+ Mais uma nota de falecimento de uma grande figura de Hollywood. Morreu, aos 81 anos, o ator Tony Curtis. Imortalizado ao lado de Jack Lemmon na comédia Quanto mais quente melhor, Curtis era tido como um dos grandes galãs da era de ouro hollywoodiana. Como tantos outros teve seus escândalos por conta de álcool, drogas e mulheres.
Tony na praia: dolce vitta...


+ O leitor de Claquete parece não ter sido cativado por Wall street- o dinheiro nunca dorme. Em enquete promovida pelo blog, 33% disseram que gostaram muito do filme, mas a porcentagem restante assinalou alternativas que de alguma maneira rechaçam o filme. Como não gostou do filme (17%) ou que a fita não pertence ao gênero que costuma apreciar (12%). Em enquete paralela, a maioria acolheu Platoon como o melhor filme de Oliver Stone. A fita de 1986 foi seguida de perto por JFK – a pergunta que não quer calar e Wall street – poder e cobiça.

+ Christopher Nolan não consegue se dividir em dois. Então, enquanto dirige o terceiro Batman (que na verdade será o sétimo), produzirá o reboot que a Warner toca de Superman. Nolan anunciou nesta semana que o diretor responsável pela empreitada será Zack Snyder (300 e Watchmen). Snyder, já como diretor, anunciou que Brandon Routh não retorna como Clark Kent/super-homem. Está aberta a temporada de caça ao homem de aço.Literalmente.

+ Conforme Claquete previra há alguns meses, o quarto filme da série Bourne, Bourne legacy (que ainda não conta com a participação de Matt Damon), será dirigido por Tony Gilroy. Roteirista da trilogia original e diretor de filmes como Conduta de risco e Duplicidade, Gilroy era a escolha óbvia da Universal para tentar manter o mínimo de pedigree numa série que já parece solvente. Vale lembrar que o novo filme não será baseado na obra de Robert Ludlum.

+ A revista inglesa Empire divulgou novas imagens de um dos grandes lançamentos do ano que vem. Chis Hemsworth é Thor e ele chega aos cinemas em maio de 2011.

 Chris como o mitológico Thor...


... e ao lado de Natalie Portman recebendo instruções do diretor Kenneth Branagh

4 comentários:

  1. Será que Argentina ganha o Oscar de filme entrangeiro de novo ?

    Meryl Streep, não para. Ainda bem!

    ...

    ResponderExcluir
  2. Assim como Alan fico feliz demais com a Meryl Streep atuando sem parar,isso é ótimo e sem contar que o elenco desse August:Osange County é bem legal (incluindo Natalie Portman,Jack Nicholson e Mary Louise Parker).

    Sobre um novo filme do Superman acho muito desnecessário,não acha?

    E não to levando fé nesse filme Thor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver esta fita com a Sra. Streep Lady. Rs! Adoro esta mulher.

    Grandes destaques e sem comentários a seleção nacional por Lula. O meu "AFF'.

    Abs.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Alan:Acho que não ganha não Alan. Mas vá saber... abs

    Leandro: Grande Leandro. Concordo com vc e o Alan. Meryl Streep é um bálsamo para nossas almas cinéfilas. Realmente um elenco desses é mais do que inspirador. Tb acho desnecessário um novo filme do superman e tenho minhas dúvidas se Zack Snyder é o homem certo para o trabalho. Watchmen foi bem decepcionante... (cá entre nós 300 não tinha conteúdo, era apenas estilo...). Quanto a Thor, a direção é de Branagh. Ponho fé na pegada shakesperiana desse bom diretor... abs

    Rodrigo: Tb fiquei curioso com esse filme. Aliás, Streep como Tatcher é genial. Puta casting!
    Abs

    ResponderExcluir