terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Perfil: Carey Mulligan

Nasce uma estrela


Essa londrina de olhos doces e sorriso largo, que irá completar 25 anos no próximo dia 28 de maio, está prestes a tomar Hollywood de assalto. Ela é uma das cinco concorrentes ao Oscar de melhor atriz no próximo dia 7 de março, é a mais jovem das indicadas, por seu papel em Educação. No filme, ela vive Jenny, uma adolescente que é apresentada a um mundo de luxúria e sedução na Inglaterra dos anos 60 por um playboy, com mais de o dobro de sua idade, vivido por Peter Saarsgard. Em recente entrevista ao site Ain´t it cool news , ela disse que as pessoas a confundem com sua personagem, até aqui a mais célebre de sua carreira.
Porém, Carey Mulligan já apareceu em outras produções, logicamente, sem marcar tanto. Foi uma das irmãs de Keira Knightly em Orgulho e preconceito (2005), sua estréia na tela grande, e nesse ano dividiu a cena como Johnny Depp e Marion Cottilard em Inimigos públicos e com Tobey Maguire e Natalie Portman em Entre irmãos (ainda inédito no Brasil). Educação, que estréia na próxima sexta no país, é um divisor de águas na carreira da atriz. Carey vem da TV, como tantas jovens promessas de hoje. Seu primeiro trabalho foi no seriado inglês Break House, teve passagem também pela cult Doctor Who. Antes mesmo da estréia de Educação na Inglaterra e nos EUA, ela já estava envolvida em um dos grandes projetos de 2010, a continuação de Wall Street (1987). No filme de Oliver Stone, ela contracena com Michael Douglas e Shia Labeouf, aliás, rumores dão conta de que Carey estaria romanticamente envolvida com o astro de Transformers.
A atriz ao lado de Donald Sutherland em Orgulho e preconceito: Estréia no cinema

Boatos a parte, certo é que depois da estréia de Educação e do alvoroço em torno de seu nome, a atriz já está envolvida em 10 projetos para os próximos três anos. Dentre os quais destaca-se o remake de My fair lady, previsto para 2012. A aposta de Hollywood em Carey para herdar o papel de um ícone do cinema, a eterna Audrey Hepburn, demonstra que as expectativas para com a inglesinha são altas. Talento, exuberância e graciosidade são as armas de Carey para cobrir essa aposta.

Na capa da Vanity Fair de março, ao lado de Kristen Stewart e Evan Rachel Wood: As novas, e jovens, faces de Hollywood

7 comentários:

  1. Não são rumores, não! A Carey está mesmo envolvida com Shia LaBeouf. Acho, aliás, que ela merece coisa melhor. O Shia é imaturo demais e a Carey parece ser tão madura.

    ResponderExcluir
  2. Futuro promissor o dela! Me conquistou desde que eu assisti o trailer do filme! Apesar dela não ter muitas prêmios, o carinho e simpatia do público ela já tem. E isso é uma grande vitória!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ka: Pois é,Carey e Shia até formam um casal fotogênico. Vamos ver a química em Wall street. Bjs

    Eri: Ela tem uma presença muito simpática sim Eri. Quanto ao futuro dela, a prudÊncia manda aguardarmos mais um pouco...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Antes não lembrava dela em "Orgulho e Preconceito". Agora sim. Ela é a Kitty!! rsrsrs. Muito promissora e estou curiosa para conferí-la em "Educação". E como ela lembra muito a Audrey Hepburn.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  5. Pois é Ma. Acho que a escolha dela para My fair lady deve-se a essa semelhança. Tb estou ansioso para vê-la em Educação. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Mulligan tem carisma no olhar e isso cativa, agora vamos esperar o que ela tem a apresentar. Eu estou louca para ver Educação porque já vi que me identificarei bastante com o dilema dela. Gostei de Carey na ponta que ela faz em Entre Irmãos. Uma atriz, no mínimo, prática e sem ostentação.
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Pois é madame. Em hollyood muita gente tem futuro, o problema é que as vezes ele não chega. Acho que Carey tem boas chances de vingar. Vamos acompanhar. Bjs

    ResponderExcluir