sábado, 9 de fevereiro de 2013

Oscar Watch 2013 - A ruiva que quer dominar o mundo




Até pouco tempo atrás ninguém sabia quem era Jessica Chastain. Tudo mudou em 2011, um ano prolífero para ela em muitos aspectos. Com o lançamento de sete filmes, Chastain marcou presença em todos os proeminentes festivais de cinema da temporada (Berlim, Cannes, Veneza e Toronto) e integrou o elenco mais prestigiado do ano e que lhe proporcionou sua primeira indicação ao Oscar. Histórias cruzadas foi, também, uma das maiores bilheterias do ano.
Hoje, quase dois anos depois e de volta ao Oscar – dessa vez indicada como melhor atriz por A hora mais escura – Jessica Chastain é uma realidade. Atriz cortejada e disputada, Kathryn Bigelow lhe assediou pessoalmente para que integrasse o elenco de seu thriller sobre a caçada a Osama Bin Laden, se aproveita dos holofotes no cinema para encaminhar uma carreira paralela na Broadway. Lá as críticas não têm sido tão favoráveis, mas a ousadia e dedicação da atriz aliam fãs e detratores.
Linda e talentosa, Jessica Chastain admitiu em entrevista à revista Serafina que tem medo dos bons papéis cessarem de repente. A superexposição, entre 2011 e 2013 não a incomoda mais do que a falta de tempo para outras coisas além de trabalho.
Há poucas coisas programadas para os próximos anos. Em 2013, pela primeira vez, Jessica está no topo do cartaz e com a missão de segurar um filme nas bilheterias. Mama, terror produzido por Guillermo Del Toro, estreou em primeiro lugar em plena temporada de premiações, dando provas de que Jessica é mesmo um nome quente.
Setores da crítica internacional, no entanto, se preocupam com o que classificam como “os efeitos de um Oscar precoce” concedido a ela. Além da famigerada maldição do Oscar que tem acometido atrizes como Halle Berry, Jennifer Connelly, Reese Witherspoon, entre outras, ser sempre uma sombra para atrizes jovens.
Jessica, aos 35 anos, não parece se importar com essa sombra. Assume o sonho que é Hollywood e diz que ama atuar. A recíproca, ao que tudo indica, é verdadeira.

 1. Jessica sexy em ensaio para a GQ inglesa; 2. ao lado de Sam Worthington no thriller A grande mentira, um de seus muitos filmes de 2011; 3. outra vez sexy em editorial de moda da revista americana W; 4. ao lado das colegas de elenco do filme Histórias cruzadas pelo qual recebeu sua primeira indicação ao Oscar; 5. segurando o diploma entregue pela crítica de Los Angeles que a considerou a melhor atriz de 2011

4 comentários:

  1. Ela já tem 35 anos? Sério? Meu Deus!

    Gosto muito dela e espero que os bons papéis não acabem, muito pelo contrário!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a matéria Reinaldo, sempre muito bem escrita e lindamente resumida.

    Essa jovem atriz vem chamando a atenção, é talentosa e vem ganhando a minha simpatia. Jessica Chastain é linda também, não? Comecei a prestar atenção nela quando vi O Abrigo e depois A Árvore da Vida, como a maioria. Em Histórias Cruzadas ela esta ótima, embora o filme não seja grande coisa.

    Não sei quais são as chances dela no filme da Bigelow que eu ainda preciso conferir.

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Ótima matéria, Reinaldo, gosto da atriz, mas nesse Oscar, não torço por ela, hehe. Por merecimento, eu ficaria com Emmanuele Riva. Mas, gosta também muito do trabalho de Naomi Watts em O Impossível.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Alan:Pois é meu caro. Ela despontou já em fase madura... O que só a torn amelhor!
    Abs

    Rodrigo: Ela é linda e talentosíssima! As chances no Oscar são pequenas, mas certamente virão muitas outras chances.
    Abs

    Amanda: Para mim, o Oscar será de Emmanuelle Riva, mas apenas Jennifer Lawrence a ameaça.
    Bjs

    ResponderExcluir