terça-feira, 19 de outubro de 2010

Claquete destaca

+ O governo da Bósnia proibiu Angelina Jolie de rodar cenas de seu filme no país. A proibição foi resultado de um protesto de algumas associações civis a um dos motes da história que dá conta de uma mulher bósnia que se apaixona por um soldado sérvio que a violentara anteriormente. Angelina alegou tratar-se de um romance e não de um filme político e se disponibilizou para prestar esclarecimentos a quem julgar necessário.


+ Ontem o ministro da cultura da Bósnia revogou o cancelamento da permissão para Angelina filmar no país. O que quer dizer que a atriz está, novamente, autorizada a rodar cenas de seu primeiro filme como diretora na Bósnia. A expectativa é de uma agenda de filmagens conturbada naquele país, já que há desacordos entre várias entidades civis e alguns representantes políticos com relação ao caso. Mais sobre esse imbróglio na seção De olho no futuro deste domingo.


+ Está confirmado. Darren Aronofsky é o diretor de X-men origens: Wolverine 2. O diretor agendou o início das filmagens para março de 2011 em Nova Iorque. Logo depois do término da temporada de premiações da qual Aronofsky espera fazer parte com seu Cisne negro.


+ As filmagens de Missão impossível 4 seguem a todo vapor. O site Comingsoon.net divulgou novas imagens da produção prevista para o natal de 2011. Nelas podemos ver os atores Tom Cruise e Jeremy Renner contracenando e o galã de Lost Josh Holloway tentando manter a aparência calma nos sets de filmagem.


+ Surgiram rumores de que a Sony estaria atrás de James Cameron para rodar o filme baseado no livro Cleópatra: a life que será estrelado por Angelina Jolie. James Cameron, em entrevista ao jornal New York Times,  confirmou o contato e segundo o site Deadline Hollywood as negociações já estariam avançadas. Contudo, pesa contra a possibilidade o fato de Cameron ter pelo menos três projetos engatilhados para os próximos anos.


+ A Marvel e a Disney anunciaram o lançamento de Homem de ferro 3 para maio de 2013. Foi anunciado também que a Disney pagará a multa rescisória de U$ 115 milhões para a Paramount pelos direitos de distribuição do filme Os vingadores em 2012. O filme do supergrupo da Marvel seria o último sob distribuição da Paramount pelo acordo travado na ocasião da aquisição da Marvel pela Disney. Dessa maneira, Thor e Capitão América: o primeiro vingador, ambos com lançamento em 2011, serão os últimos filmes da Marvel distribuídos pela Paramount.

6 comentários:

  1. Angelina Jolie está com pompa, hein ? Acho que ela se sairá bem como diretora, gostei da premissa do seu primeiro filme. Mas com certeza minhas atenções estão voltadas para o 'suposto' Cleópatra, já pensou o filme protagonizado por ela e com direção de J. Cameron ? FILME ÉPICO á vista, hehehe

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Essa proibição e autorização para Jolie me parece mais o governo querendo aparecer. Como é que eles proibiram só de ouvir falar, antes de ler o roteiro? Tomara que ela se dê bem na direção, gosto da atriz.

    Tenho tanto medo de Wolverine 2. hehe. Não ia ser a origem dos X-Men o próximo?

    ResponderExcluir
  3. Olha que notícia surpreendente, essa, do Darren Aronofsky. Nunca que eu esperava vê-lo num filme dessa franquia. Será, no mínimo, interessante!

    ResponderExcluir
  4. Alan: Não acho que Angelina vai se sair bem como diretora e não acho que James Cameron seja o cara para dirigir esse Cleópatra. Vamos aguaradar e ver se estou errado. Abs

    Amanda: X-men first class está programado para o ano que vem e já está sendo filmado Amanda. Wolverine é, a principio, para 2012. Bjs

    Kamila: No mínimo interessante como vc disse! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Aronofsky dirigindo Wolverine? Estou surpresa! Talvez, torne-se um filme decente. rsrs.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  6. Mayara: Vai ser bom sim Ma. Pode acreditar! Bjs

    ResponderExcluir