quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Os protagonistas de "50 tons de cinza" e como eles afetam o filme que chega aos cinemas em 01/08/2014



Charlie Hunnam, de filmes como Filhos da esperança, Círculo de fogo e da série de tv Sons of anarchy, e Dakota Johnson, atriz de pequenas aparições em filmes como A rede social e Anjos da lei, mas filha de Don Johnson e Melanie Griffith, são os rostos e corpos de Christian Grey e Anastasia Steele, os famosos personagens criados por E.L. James no best seller internacional “50 tons de cinza”. Conforme amplamente repercutido aqui em Claquete, a busca pelos dois protagonistas ascendeu a fogueira de vaidades em Hollywood que se consumiu em mais de um ano de boatos, desmentidos e alguns avanços. Assim como se deu com o anúncio de que Ben Affleck seria o novo Batman, a internet não encarou muito bem as escolhas para os protagonistas do romance erótico. Enquetes de opinião vaticinam: os produtores mandaram mal na escolha. Será? Conforme já apontado em seção Insight do blog, a preferência majoritária dos fãs, americanos ao menos, era por Matt Bomer (da série White Collar) e Alexis Bledel (da série Gilmore Girls). Mas a escolha da Universal e da diretora Sam Taylor-Johnson tem o potencial de ser muito boa. Hunnam é um astro à espera de ser descoberto. Círculo de fogo marcou o início dessa jornada, mas 50 tons de cinza será um senhor atalho nesse sentido. Além de pinta de galã, o ator tem estofo dramático. Quem já teve a oportunidade de vê-lo em ação em uma das séries mais elogiadas da atualidade pela crítica americana sabe disso. Uma das maiores reclamações das fãs diz respeito ao fato de que ele seria velho demais para encarnar o galante Christian. Bobagem. Com 33 anos, o ator convence tranquilamente como alguém com cinco, seis anos a menos. Dakota Johnson é uma incógnita. Mas uma aposta necessária. Desde que surgiram os primeiros boatos de candidatas ao posto de Anastasia, percebia-se a intenção do estúdio em contar com uma atriz desconhecida. Emma Watson, por exemplo, sempre relacionada ao projeto, nunca foi um nome realmente considerado. Diferentemente de Robert Pattinson, que era o Christian Grey de E.L James. Para quem não sabe, "50 tons de cinza" começou como fan fiction de Crepúsculo.
Matt e Alexis em cartaz feito por fãs
A opção por uma atriz desconhecida tem algumas razões de ser. A primeira é de lançar uma nova estrela que imediatamente irá gerar buzz para o filme em qualquer circunstância. Vale lembrar que estamos diante de uma trilogia e não apenas de um filme isolado. Em um segundo momento, existia o interesse em ter-se Anastasia e não necessariamente uma atriz como Anastasia. Era preciso, ainda, que essa atriz compactuasse com cenas de nudez e sensualidade. Algo que, apesar de vivermos na era em que vivemos, nem todas as jovens atrizes compactuam.
Esse conjunto de elementos faz com que a escolha mereça um voto de confiança. Afinal, o casting de 50 tons de cinza foi um dos mais demorados, comentados e ansiados da história recente de Hollywood. A produtora Dana Brunetti disse ao site IndieWire que já esperava essa “recepção alarmada” por parte dos fãs.  “Você nunca suprirá as expectativas de tantas pessoas que já visualizaram tão diferentemente os personagens que conheceram nos livros”. Ela disse também que já houve testes e pode garantir que a química entre Charlie e Dakota é excelente. Há quem acredite que um namoro nos moldes do de Robert Pattinson e Kristen Stewart também esteja à espreita.
A autora E.L James, que teve que abrir mão do sonho de ter Pattinson como Grey para que a adaptação cinematográfica de sua obra encontrasse a própria identidade, tuitou botando panos quentes: “obrigado a todos aqueles que apoiaram, amaram e odiaram. Muito obrigado pela paixão que vocês têm por esse projeto. Vocês são rock and roll".

10 comentários:

  1. Bom panorama, Reinaldo, mas assim, eu só acho que o Charlie Hunnam não é esse Deus Grego que parece ser Christian Grey no livro (sim, eu li o primeiro, mas parei por aí...). Porque não é apenas o olhar de uma Anastasia apaixonada, pelo que é descrito, o homem é um poço de beleza e charme que o rapaz não me passa. Daqueles que é impossível não olhar quando passa, entende? Mas, com produção e atuação, quem sabe, vamos ver no que dá isso.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Por mim, podia ser até o Mr. Bean e a Lady Gaga...

    ResponderExcluir
  3. Charlie Hunnam como Christian Grey ainda não me convenceu! Minha primeira impressão foi de que realmente o ator parece mais velho do que o ideal e não transmite aquela exuberância de charme e beleza de Christian.
    Espero ser surpreendida. rs

    ResponderExcluir
  4. Amanda: rsrs. Entendo. Mas quem seria esse Deus grego. Acho que um ator bonito e capaz de ocultar bem o personagem (as vezes é melhor ocultar do que revelar em matéria de erotismo),sem grande celebridade, era a pedida certa. Hunnam se encaixa no perfil. Mas vamos ver no que dá.
    Bjs

    Pat: Seria um filme engraçado! rsrs
    bjs

    Anônima: Se tivesse que aspotar, diria que vc seria surpreendida. Dakota Johnson me preocupa mais.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. eu adoraria q Mat fosse o protagonista,mas acho q ele não tem pegada,quando ele beija a Sara na serie ele nem abre a boca direito ,mas pelo menos podia ser o Cavil

    ResponderExcluir
  6. meu essa Dakota é muito feia,a boca dela é ridicula ,os olhos caidos ,q decepçao Bledel é muito mais parecida com a Ana

    ResponderExcluir
  7. nao fiquei nem um pouco satisfeita com essa escolha de trocarem a Alexis e o Matt por estes dois aí,nao sei o pq eles nao vao ser os protagonistas,mas a pergunta é já que eles nao iriam fazer o filme pq soltaram trechos do filme no you tube com a alexis e com o matt isso chama -se propaganda enganosa to decepcionada...

    ResponderExcluir
  8. não é traller oficial,quem colocou os videos foram os fãs do mundo todo quando vi também achei que era uma das escolha da escritora

    ResponderExcluir
  9. vcs vão se surpriender com ele ,assistem um filme com eles,ele é um tesao,tem pegada vai fazer direitinho o papel de Grey,só precisa se caracterizar ao personagem.agora essa Dakota nao me desse ,ela é muito feia ,tem cara de veia,uma boca feia,os olhos caido,num sei nao.o q vcs acham ?

    ResponderExcluir