quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

OSCAR WATCH - National Board of review 1

Foram divulgados hoje os vencedores do National Board of Review, importante e tradicional associação de críticos da costa leste dos Estados Unidos. O filme Amor sem escalas (Up in the air) de Jason Reitman foi eleito o melhor filme de 2009. Integram o top 10 da associação filmes como Bastardos inglórios de Quentin Tarantino, Invictus de Clint Eastwood, Star Trek de J.J Abrans e 500 dias com ela de Mark Webb.
George Clooney por Amor sem escalas e Morgam Freeman por Invictus dividiram o prêmio de melhor ator. A melhor atriz foi Carey Mulligan por Sedução. Clint Eastwood foi escolhido o melhor diretor. A entrega dos prêmios em jantar realizado na cidade de Nova Iorque será em 12 de janeiro.
Amanhã você terá aqui em Claquete a lista completa dos vencedores e uma análise pormenorizada do que o prêmio significa para a temporada de ouro do cinema.

5 comentários:

  1. Oi Reinaldo!

    Desculpe pela demora. Agora com calma e após ler alguns de seus textos vou falar dos que mais gostei e do que me chamou a atenção em cada um. Para isso vou enumerar, senão me perco no raciocínio. Depois volto novamente para falar dos outros.

    1 – Vc escreveu um breve trecho sobre um filme que considero excelente e muito bem escrito e dirigido pelo Alejandre Amenabar que é “os outros”. Vi pela primeira vez em casa e neste dia tava chovendo muito. Eu e uma amiga escutavamos o barulho de trovões e trovoadas, foi muito engraçado, pois estávamos em casa no total escuro vendo o filme. Acredita que fiquei com medo. Sempre que o vejo me lembro deste fato.

    2 – Uma atriz que vc comentou e eu não conhecia, talvez pelo fato dela ter participado de alguns filmes da série HP (não gosto) é Imelda Staunton. Inclusive, anotei o filme “o segredo de Vera Drake” para ver. Fui pesquisar na net sobre ele e gostei do tema. Nada como aprendermos coisas novas. Por isso, gosto de ler os detalhes de cada texto. Com calma e sem pressa.

    3 - Um fato que achei engraçado e me fez rir, foi seu pequeno comentário sobre o fim do namoro do Justin T e da Jéssica Biel, por incompatibilidade de interesses. Ela como a maioria das mulheres que casar e ele como a maioria dos homens quer curtir. Visões diferentes que geralmente causam confusão. Acredito que o amor exista, mas cada um tem desejos oposto. Situação complicada quando chegamos a este ponto. E as vezes difícil de resolver.

    4 - Lula, o filho do Brasil, uma história que conta a vida de nosso presidente. Li recentemente na “Isto é” uma matéria sobre o filme (foi capa da revista) e fiquei me questionando até que ponto não existe um interesse eleitoral nisto. Afinal, por mais que ele esteja sendo um bom presidente em alguns aspectos e tenha uma bonita história de vida, não vejo o porque de um filme. Enfim, vou aguardar para conferir e poder ter uma opinião melhor sobre o tema. So vendo para entender mesmo.


    5 – 2012 causou um certo furor por aqui. Vi o trailer do filme e me interessei. Porém, vou aguardar sair em vídeo para ver, pois conforme vc relatou em seu post, não devemos esperar grande coisa dele a não ser uma boa diversão.

    6 – Seus textos sobre “Lua nova” e todo o sucesso que o filme tem feito está muito boa.

    Inclusive, no dia em que fui ver “500 dias...” vi uma baita fila e algumas sessões esgotadas para este filme e fiquei curiosa. Mas, apesar de toda essa propaganda, confesso que não tenho muito interesse em ver o filme. Quem sabe no futuro. Ah, a entrevista com o fã clube da saga crepúsculo ficou muito boa. Uma ótima idéia.

    7 – Vi a crítica da Isabela Boscov sobre este filme e gostei. Eu sou fã da Audrey Tatoou e já tive a chance de ler um pouco sobre a vida da C Chanel. Ela tem uma história de vida bem interessante e na minha humilde opinião foi uma das mulheres mais charmosas que já vi. Tinha um estilo e elegância impecáveis. Não foi a toa que fez tanto sucesso no mundo da moda e até hj faz.

    Bem, paro por aqui. Mas, depois eu volto........rsrs

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ansioso pra voltar amanhã e conferir essa lista completa. Acho esse lance de lista, sempre muito controverso, mas, dessa vez, dou o braço a torcer. Conferi "Bastardos..." e "500 Dias..." e adorei os dois!

    Ah, valeu mesmo pelo comentário lá no "Diz"! Que cronista social o quê?! Imagina...

    Você é rubro-negro? É carioca?! Eu também sou - carioca. Carioca e alvinegro! Uahahahhaaaaa!!!!

    Bom, amanhã eu volto!

    Abração, flamenguista!

    ResponderExcluir
  3. Reinaldo, o NBR é um dos prêmios mais importantes para o Oscar. Não fiquei surpresa com as vitórias de "Up in the Air", mas, sim, com a ausência de Meryl Streep. Eu pensava que Melhor Atriz iria para ela e a Carey ganharia em Breakthrough Performance.

    ResponderExcluir
  4. Na minha humilde opinião Bastardos Inglórios é o melhor filme do ano. Mas, como sou apenas um blogueiro rs Abraço :DDD

    Thiago

    ResponderExcluir
  5. Cintia: nossa, não tenho nem palavras. Sério, msm. Mas vou tentar. Perceber que vc gosta tanto assim dos meus textos me comove. A atenção ao lê-los,o carinho de me dar o feedback detalhado de uma porção deles... muito me motiva. Muitíssimo obrigado. De mim, prometo que vou continuar me empenhando para fazer desse espaço aqui um lugar onde possa se encontrar bom humor, análise,notícias, contextualização,relfexão e um pouco de fofoca que ninguém é de ferro (rsrs).Mais uma vez muito obrigado pelo carinho. Vc é demais.
    Mil beijos ( pq um não seria suficiente) rsrs

    Marcelo:Vamos tratar de ganhar do Palmeiras amanhã em seu Marcelo. Que bom saber que temos mais essa afinidade. O prazer de sermos e nos declaramos cariocas. Quanto ao "Diz", como eu disse, realmente gosto dos seus textos. Tem uma pegada muito boa e vou passar sempe por lá...
    Como diria Ben Jor: Aquele abraço!

    Kamila: Como eu já havia pontuado até mesmo no Blog do Mateus e do Vinicius, não acho que Meryl Streep vá ser indicada esse ano. Talvez por simplesmente complicado, mas mesmo assim acho dificil. Surpresa para mim foram as exclusões de Nine e Preciosa da lista dos melhores do ano. Por essa, francamente, eu não esperava. Mas como vc pode conferir dois posts acima em minha análise, isso não muda muito as coisas de figura. Pelo menos não até os próximos anúncios. Globo de ouro e sindicatos. Bjs

    Thiago: Na minha humilde opinião tb Thiago. Pelo menos de filmes de 2009. (já filmes exibidos no Brasil em 2009 vou de Gran Torino)
    Abs

    ResponderExcluir