sexta-feira, 6 de setembro de 2013

30 cenas clássicas do cinema que foram improvisadas

Que o cinema é mágico, todos nós já sabemos. Mas descobrir de quando em quando como essa magia se manifesta é fazer parte dessa mágica também. Robert De Niro se tornou imortal quando, em frente ao espelho entre um take e outro nas gravações de Taxi Driver (1976) sussurrou : "are you talkin´ to me?". Harrison Ford, por causa de uma indisposição, foi o responsável por um dos melhores momentos de Os caçadores da arca perdida (1981). Ryan Gosling, por exemplo, introduziu em Amor a toda a prova (2011) a singela homenagem a Dirty dancing - ritmo quente, filme que é referência para quem gosta de romances e musicais e para quem viveu a década de 80. No aparentemente improvisado Quero ser John Malkovich (1999), um figurante bêbado fez com que o controlador Charlie Kaufman tolerasse intervenções alheias. 
Frases célebres, cenas marcantes e alguns dos filmes mais significativos da história do cinema como Tubarão, O poderoso chefão, Tootsie, Casablanca e O iluminado surgem em uma matéria especial preparada pela equipe do AdoroCinema que merece ser conferida por quem tem pelo cinema aquele fascínio que Georges Méliès ensejou. 


No vídeo, uma menina reproduz a clássica fala de De Niro em Taxi Driver. Clique aqui para conferir a matéria especial no AdoroCinema.  

2 comentários: