sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Oscar Watch 2013 - Os vencedores do Critic´s Choice Awards 2013


 Ben Affleck e George Clooney, diretor e produtor de Argo, foram os grandes vencedores da noite 


Com o termostato ainda em processo de ajuste em virtude das indicações ao Oscar de quinta-feira, Hollywood se voltou para o Critic´s Choice Awards que depois de algumas temporadas como a mais fiel bússola do Oscar se viu “libertado” desse estigma. Os prêmios da noite demonstraram que a temporada será mesmo estimulante para quem gosta de cinema e de prêmios de cinema. A premiação foi uma das mais pulverizadas dos últimos tempos. O grande vencedor da noite, na verdade, só ganhou dois prêmios. Argo foi eleito o melhor filme e seu diretor, Ben Affleck, destacado o melhor em sua categoria. O giro de 180º na temporada segue para Affleck. Pouco mais de 12 horas depois de se ver fora da disputa pelo Oscar, ele ganhou um prêmio que àquela altura já não era mais o favorito.
Em número de prêmios, O lado bom da vida foi o triunfante. Levou os prêmios de melhor comédia, ator em comédia, atriz em comédia e elenco. São prêmios menores dentro do metiê do Critic´s Choice, mas não deixam de confirmar o bom momento que o filme vive na temporada.
Quanto aos prêmios, poucas surpresas. Jessica Chastain prevaleceu como melhor atriz por A hora mais escura e sua principal rival, Jennifer Lawrence, triunfou em categorias menores como atriz em ação (Jogos vorazes), atriz em comédia (O lado bom da vida) e elenco. Mas essa contenda está longe de estar definida em termos de Oscar. O mesmo pode se dizer da disputa para ator coadjuvante em que Philip Seymour Hoffman por O mestre venceu. Já as categorias de ator e atriz coadjuvante parecem mais encaminhadas em favor de Daniel Day Lewis (Lincoln) e Anne Hathaway (Os miseráveis) que confirmaram o favoritismo no Critic´s.

Bradley Cooper e Jennifer Lawrence conhecendo o lado bom dos prêmios...

Confira a lista dos principais vencedores:

Filme
Argo
Direção
Ben Affleck (Argo)
Roteiro original
Django livre
Roteiro adaptado
Lincoln
Filme estrangeiro
Amor
Animação
Detona Ralph
Ator
Daniel Day Lewis (Lincoln)
Atriz
Jessica Chastain (A hora mais escura)
Ator coadjuvante
Philip Seymour Hoffman (O mestre)
Atriz coadjuvante
Anne Hathaway (Os miseráveis)
Elenco
O lado bom da vida
Fotografia
As aventuras de Pi 
Direção de arte
Anna Karenina
Montagem
A hora mais escura 
Figurino
Anna Karenina 
Maquiagem
A viagem 
Efeitos especiais
As aventuras de Pi
Trilha sonora
Lincoln
 Canção
007- operação skyfall

Nenhum comentário:

Postar um comentário