sábado, 30 de julho de 2011

Cantinho do DVD

Em 2000, Entrando numa fria se consolidou como um dos maiores sucessos daquela temporada. Robert De Niro se divertia rindo de si mesmo como um sogro daqueles e Ben Stiller fazia o que sempre soube fazer de melhor como o (futuro) genro em busca de aprovação. Quatro anos depois, a sequência fez ainda mais dinheiro com as adições de Dustin Hoffman e Barbra Streisand como os pais hippies do personagem de Stiller. O segundo filme já não era tão bom. O terceiro filme, lançado em 2010, desce um pouco mais nessa linha evolutiva. Ainda assim, rende uma boa sessão de DVD em família.






Crítica

O terceiro filme da franquia Entrando numa fria é um campeão de bilheteria. Dirigido dessa vez por Paul Weitz, com Jay Roach que dirigiu os dois primeiros assumindo a produção executiva, Entrando numa fria maior ainda com a família (Little fockers, EUA 2010) recupera as esquetes de desconforto familiar.
Assim como ocorreu com a segunda fita, a boa premissa do original é temperada com doses de mau gosto que se não chegam a incomodar, aguçam o constrangimento hora ou outra.
Na terceira fita, encontramos Greg (Ben Stiller) e Pam (Teri Polo) às voltas com a dura rotina de pais de crianças tão ativas e enérgicas como manda a normalidade. Greg ainda precisa lidar com a insegurança de Jack (Robert De Niro), o sogro aposentado da CIA que adora marcar com a cara do genro, que acaba de descobrir que seu outro genro traiu a filha dele. Jack, então, se volta para Greg para se certificar que ele seja capaz de liderar o clã quando ele já não estiver mais por perto.
Com essa storyline, o filme perpassa uma bem humorada homenagem a O poderoso chefão, aproveita a bela Jessica Alba para testar a fidelidade de Greg e recupera Owen Wilson, que fizera um riquinho apaixonado por Pam no primeiro filme, para entreter a platéia com o inferno familiar dos Fockers.
Não há muito que se ver em Entrando numa fria maior ainda com a família. A originalidade da proposta se esgotou no primeiro filme. A bem sacada ideia de reunir Dustin Hoffman e Barbra Streisand como os pais hippies de Greg como contraponto a sisudez do Jack de Robert De Niro proporcionou alguns bons momentos no segundo filme; mas o terceiro não apresenta nada de novo. Os filhos de Greg e Pam não são suficientemente aproveitados pelo roteiro que prefere investir na dinâmica entre De Niro e Stiller. E como provam os milhões nas bilheterias, ela ainda rende um bocado.

7 comentários:

  1. Acho que parou por aí a franquia dos Fockers
    haha

    ResponderExcluir
  2. Achei esse filme uma decepção grande. Os "Little Fockers" do título não acrescentam em nada, só focando na batalha de egos entre sogro e genro, que já encheu o saco. E ainda tem muitos momentos de vergonha alheira, especialmente quando estão em cena Jessica Alba, Owen Wilson e (pasmem!) Barbra Streisand.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  3. Só risos...hahahahahaha.
    Excelente crítica Reinaldo, gostei e gosto da trilogia. É leve, sobretudo do primeiro. Stiller de sunguinha, rs! De Niro apontando o dedo pra ele. HA!

    Abs.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Achei esse filme pessimo, um dos piores do ano.

    ResponderExcluir
  5. Assisti apenas os dois primeiros filmes. São diversões rasteiras um pouco melhores que os filmes do gênero e também melhores que outros protagonizados por Ben Stiller.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Hehe, eu pegaria mais pesado.
    Pra mim, esse terceiro capítulo é uma sucessão de cenas vergonhosas e sem graça. Dá um aperto ver tanta gente boa se vender para essa fita. Ai... o primeiro é legalzinho, o segundo valeu por Hoffman, que é implacável hehe, mas esse terceiro foi tudo por água abaixo. Pra mim, um dos piores filmes do ano fácil...

    e Jessica Alba? Essa prometia tanto qdo era stripper em "Sin City"... olha no que deu. Tento esquecer, mas a cena da piscina e da injeção no pênis invadem a minha mente xD


    abs!

    ResponderExcluir
  7. Marcelo : eu tb.
    Abs


    Mayara: Não achei decepcionante. Acho que cumpriu, rigorosamente, o que dele se esperava... o que não quer dizer muuuita coisa, né?
    Bjs

    Rodrigo: esse é o espírito meu caro.
    Abs

    Celo: É um dos piores,mas - paradoxo supremo - não é péssimo vai... rsrs
    abs

    Hugo: Sempre coerente em suas intervenções Hugo. Assino contigo aí.
    Abs

    Elton: rsrs. Te entendo. But that´s Hollywood baby! E Alba só funciona com Robert Rodriguez... e como funciona né? rsrs
    Abs

    ResponderExcluir