sábado, 28 de agosto de 2010

Claquete destaca


+ A adaptação de "Extremamente alto e incrivelmente perto", romance de Jonathan Safran Foer, que Stephen Daldry irá realizar vai ganhando forma. Claquete havia antecipado que havia sondagens para que Sandra Bullock vivesse a principal personagem feminina. Pois bem, não só a vencedora do Oscar por Um sonho possível, como o também oscarizado Tom Hanks foram confirmados no elenco da produção que deve começar a ser rodada no princípio de 2011.

+ Em busca do hype de outrora, os produtores de Pânico 4 confirmaram que Anna Paquin (que atualmente pode ser vista como a Sookie de True Blood) fará uma participação especial no filme. Os rumores dão conta de que deva ser algo nos moldes da participação de Drew Barrymore no filme original. Como Sookie, Anna já mostrou que sabe gritar...


+ Mais uma vez Deadpool e Ryan Reynolds são destaques aqui em Claquete destaca. Mas na terceira semana seguida, a notícia é boa. A Fox confirmou a produção do filme e com Reynolds como protagonista.

+ Nesta semana Claquete promoveu duas enquetes que repercutiam dois temas que foram centrais aqui no blog durante o mês. Christopher Nolan e Os mercenários. Sobre o primeiro, o blog quis saber qual seu melhor filme na avaliação do leitor. Batman – o cavaleiro das trevas cravou 47% da preferência dos (e) leitores consagrando-se o vencedor. No calor do momento, 35% escolheram A origem, mais recente filme de Nolan, como sua melhor obra e 17% preferem o trabalho que o revelou, Amnésia. Batman begins, Insônia e O grande truque não foram votados.
Na outra enquete o páreo foi mais disputado (embora tenham sido computados menos votos). Em uma demonstração da polarização provocada pelas declarações de Sylvester Stallone, não houve maioria na apuração sobre a fita. Para 33% o filme é irado enquanto que exatamente outros 33% manifestam indiferença para com o filme.

+ A organização do Festival do Rio, que ocorre entre os dias 23 de setembro e 7 de outubro, divulgou os primeiros integrantes da premiere Brasil, mostra em que são lançados alguns dos principais títulos nacionais. Os principais destaques são Vips, com o ator Wagner Moura, Como esquecer, de Malu De Martino e os já exibidos em outros festivais Malu de bicicleta, de Flávio Tambellini e Elvis e Madona, de Marcelo Laffitte.

+ Angelina Jolie planeja seguir os passos do mestre Clint Eastwood. A estrela pretende dirigir um filme sobre a guerra da Bósnia. “Seria uma história de amor”, revelou à Vanity Fair. Não se sabe, porém, quando esse projeto aconteceria. Além de The tourist, em que finaliza gravações, a atriz tem enfileirada participações nas produções Malévola de Tim Burton e Cleópatra que o produtor Scott Rudin planeja ser o maior filme de 2012.
+ O premiado ator Philip Seymour Hoffman debuta na direção em Jack goes boating. O filme que terá premiere no próximo festival de Toronto mostra duas pessoas tímidas, e marcadas por uma série de conflitos psicológicos, que dão início a uma relação amorosa. Amy Ryan, além de Hoffman, estrela o filme que Claquete apresenta o trailer para você agora.


4 comentários:

  1. Já tinha assistido ao trailer de "Jack Goes Boating" e acho que este filme promete ser bem interessante. Adorei, particularmente, rever a Amy Ryan! Acho que ela e o Hoffman podem atrair a atenção dos shows de premiações de 2011.

    ResponderExcluir
  2. Angelina Jolie dirigindo? Fico curiosa para ver como se sairá...

    Jura que vai ter Pânico 4? Entrei em pânico, hehe.

    Quanto a enquete, era previsível Cavaleiros das Trevas (uma obra-prima) e A Origem (grande filme e atual) estarem no topo. Eu votei em Amnésia, porque o filme de envolveu muito com aquele jogo de trás pra frente em paralelo com a parte de frente para trás em preto e branco. Gosto muito do resultado.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto o longa "Extremamente alto e incrivelmente perto", tem tudo para ser um filmão. Já fiquei entusiasmado em conferir, gosto bastante da Bullock e Hanks.

    Angelina Jolie dirigindo filme ? Nossa, bem...vamos ver se ela tem talento por trás das câmeras!

    ...

    ResponderExcluir
  4. Kamila: Não sei se vai ter esse buzz não. Acho que vai ser um critic darling, mas não sei se award buzz está nesse rolo. bjs

    Amanda: Sério que vc ainda não sabia de Pânico 4? Não anda lendo muito Claquete né?!rsrs. Acho que esse projeto de Angelina não deve sair grande coisa não... but, let´s see... bjs

    Alan: Esse filme vai ser bom. Stephen Daldry e Eri Roth juntos, não precisa de mais nada.
    e meu palpite é que ela não tem esse talento não... vamos ver. Abs

    ResponderExcluir