quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

OSCAR WATCH 2011 - Uma vencedora!

Melissa Leo eleva o SAG conquistado no último domingo: atriz de personagens fortes... 


Ela tem 50 anos. Um longo histórico de produções na TV, uma presença constante em produções independentes (esteve em Sundance neste ano divulgando Red State, novo filme de Kevin Smith, do qual faz parte) e só agora está sendo descoberta por público e crítica. Há dois anos atrás Melissa Leo, uma legítima nova- iorquina, sentiu que o reconhecimento a espraiava. Pelo filme independente Rio congelado foi indicada ao Oscar de melhor atriz e todas as benesses da indústria se abriram para ela. Do time de Meryl Streep, no sentido que sempre está em busca de grandes personagens e que prima pela versatilidade ao vivê-los, Leo volta ao Oscar em 2011, com grandes chances de vitória, pela mãe flagelada de O vencedor.
Viver mulheres fortes é um estigma da carreira da atriz. Em 2010, ela também esteve em Conviction, em um papel pequeno, mas de forte impacto. Seja em séries de TV, como Shark (uma série de tribunal com James Woods), Lei & Ordem (outra série de tribunal), Treme, The L World, ou em filmes como 21 gramas, Marcas de um passado ou Greta, Leo sempre passa confiança e força. Uma atriz que transparece fôlego e determinação. Suas personagens ganham muito com ela. Talvez por isso, a presente década promete muito trabalho para a atriz. Ela está com três filmes com lançamento agendado para 2011 e outros cinco projetos engatilhados para os próximos anos. Isso porque ela ainda nem ganhou o Oscar...

4 comentários:

  1. Reinaldo, preferia que Helena B. Carter vencesse o Oscar de coadjuvante por "O Discurso do Rei" (filme que gostei muito), mas gostei muito da atuação de Leo em "O Vencedor".

    ResponderExcluir
  2. Bom, O Vencedor só estreia aqui sexta-feira e como não teve cabine dele, só aguardando para dar minha opinião. Mas, Melissa Leo merece ser reconhecida.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Suas personagens ganham muito com ela da mesma forma que ela ganhou muito com suas personagens, principalmente pós-"21 Gramas" que veio papéis mais interessantes para essa atriz competente e mito simpática. Das 5 indicadas, ainda estou em débito com a pequena Hailee Steinfeld, de "Bravura Indômita", já contando as demais - todas em ótima forma - meu voto seria mesmo de Leo, que poderia facilmente cair na caricatura da mãe com interesses, mas não o faz. O talento não permite =)

    Fico feliz com seu reconhecimento no Oscar e que venham mais filmes com Melissa Leo por aí. À espera de "Welcome to the Rileys".


    abs!

    ResponderExcluir
  4. Cristiano: Tb gosto de Helena Bonhan Carter, mas ela não é páreo para Melissa este ano... abs

    Amanda:E tudo indica que vai ser... bjs

    Elton: E que venha Welcome to the rileys. Abs

    ResponderExcluir