terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Editorial - É mês de Oscar!

É gente, fevereiro é aquele mês de título único. Salvo algumas raras exceções – como no ano passado – desde meados dos anos 90 é o mês do Oscar. E blog de cinema que é blog de cinema não tem como fugir dessa pauta onipresente e para lá de bem vinda. Portanto, o leitor de Claquete encontrará muito Oscar aqui no blog. Todos os filmes analisados, a conjuntura da corrida, a crítica dos indicados, as personalidades e as curiosidades que fazem e farão a 83ª cerimônia dos prêmios da academia de artes e ciências de Hollywood marcam a continuidade do Especial Oscar Watch 2011.
Bravura indômita, O vencedor, Cisne negro, O discurso do rei e 127 horas são alguns lançamentos do mês com o selo Oscar e matérias exclusivas sobre esses lançamentos poderão ser encontradas no blog. Uma sessão extraordinária de Contexto irá explicar porque esses dez filmes foram escolhidos. O que isso significa para a história do Oscar? O que a academia sinaliza em termos de cinema, arte e indústria ao excluir Chris Nolan dos indicados a diretor e conferir a um western e a um filme de época o peso do favoritismo do maior número de indicações?  
Essa análise e muitas outras estarão presentes no blog neste mês. Pormenorizar as chances dos concorrentes nas principais categorias é outra das agendas de fevereiro. Tudo com muita informação, humor, conceito e contextualização. Do jeito que Claquete acostumou seu leitor. E já que o clima  é de Oscar, outras seções se contagiam. TOP 10 trará as dez grandes omissões e injustiças da academia em 2011, Claquete repercute abordará o último vencedor do Oscar, o independente Guerra ao terror e ainda há muito mais. Passe o mês em Claquete e descubra! A espera pela noite de 27 de fevereiro pode não ficar mais curta, mas certamente será mais prazerosa. 

3 comentários:

  1. Pois é, hehe, não temos como fugir. Mas, é bom, né? Pelo menos tempos estreias que prometem.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sim, é tempo de Oscar, que maravilha! Que venham os bons filmes! :)

    ResponderExcluir
  3. Amanda: é ótimo! É o momento do ano que mais aprecio, cinematograficamente falando... bjs

    Kamila: Eles já estão aí! Bjs

    ResponderExcluir