sábado, 10 de julho de 2010

Claquete destaca

* Os cineastas Ridley Scott e Kevin McDonald estão à frente de um projeto inovador. Life in a Day, será um documentário rodado a partir da colaboração de usuários do Youtube. Os vídeos que devem ser recolhidos no próximo dia 24, serão editados por McDonald, cujos últimos trabalhos foram Intrigas de estado, O último rei da Escócia e o documentário Um dia em setembro.
O filme estreará no próximo festival de Sundance e, de acordo com Scott, depois será disponibilizado no Youtube. Ainda não se sabe o impacto que um projeto tão experimental e colaborativo como esse possa ter no âmago do cinema, mas a princípio é apenas uma bem sacada idéia de marketing.


*Kathryn Bigelow, vencedora do Oscar de direção por Guerra ao terror, e Michael Moore, vencedor do Oscar pelo documentário Tiros em Columbine, entraram esta semana para o conselho da academia de artes e ciências cinematográficas de Hollywood. Este conselho, composto por 15 membros rotatórios, é responsável por decisões técnicas e administrativas envolvendo a academia.


*Estréia amanhã na HBO, às 23h, a segunda temporada da elogiada série Hung. Tomas Jane vive Ray, um legítimo americano afetado pela devastadora crise econômica de setembro de 2008. Ray e sua amiga Tonya decidem explorar os dotes naturais de Ray, que é um cara bem dotado. Humor negro, sexo e inteligentes comentários sobre essa nossa sociedade tão hipócrita e infeliz. Uma série audaciosa e dentro do espírito de seu tempo.
E se o assunto é sexo e audácia, não pode faltar Hank Moody, o escritor pervertido e frustrado que David Duchovny vive na série Californication. A terceira temporadas estréia nesta segunda-feira (12) às 23h na Warner Channel. As reprises ocorrerão um dia depois, na terça-feira. Nessa temporada, Hank Moody irá experimentar a vida acadêmica. Com todos os prazeres e desprazeres inerentes. Além de lidar com a puberdade de Becca, sua prodigiosa filha.


*Foram anunciados nesta semana os concorrentes ao Emmy, o Oscar da TV americana. A série Glee, com 19 indicações, lidera a corrida entre as séries. No geral, a minissérie da HBO The pacific angariou 24 indicações. Outra elogiada produção da HBO, You don´t know Jack, telefilme que conta com elogiada atuação de Al Pacino, também foi bem contemplada.
Entre as melhores séries dramáticas estão True Blood (pela primeira vez), Dexter (pelo terceiro ano seguido), Lost (pela última vez) e as favoritas da premiação Mad Men (alguém duvida que ganhe de novo?), House (ours concours) e Breaking Bad.
A cerimônia do Emmy acontece no dia 29 de agosto e antes disso, a seção Insight irá repercutir os indicados para o leitor.


Os favoritos de sempre: a trupe de Mad men pronta para o ouro mais uma vez

E os novos favoritos: quase todo o elenco de Modern family foi indicado
* James Cameron continua rindo à toa. Foi divulgado esta semana que o diretor e criador de Avatar faturou sozinho algo em torno de U$ 350 milhões com o filme dos habitantes do planeta de Pandora. Um recorde até mesmo para os padrões Cameron de qualidade.

*Além do Especial sobre o filme Encontro explosivo que já está sendo editado aqui em Claquete, outro filme que brinca com espionagem receberá um especial do blog este mês. Trata-se de Salt, filme protagonizado por Angelina Jolie e dirigido por Phillip Noyce. Para esquentar, fique com um comercial de TV da produção.


2 comentários: