quarta-feira, 7 de abril de 2010

ESPECIAL ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS - top 10


Os 10 personagens mais excêntricos de Johnny Depp


10 - Victor Van Dort (Noiva cadáver)


Como um sujeito que se apaixona por uma defunta, Depp empresta mais do que a voz ao personagem da fábula gótica animada de Tim Burton e Mike Johnson, ele reveste Victor da mais profunda aura “deppniana”.


9 - Inspetor Frederick Abberline (Do inferno)


Nessa revisita ao universo de Jack o estripador, a figura enigmática e soturna criada por Depp intensifica o tom do registro pretendido pelos irmãos Hughes.


8 – George Jung (Profissão de risco)


Como o peculiar traficante apaixonado de um dos últimos trabalhos do diretor Ted Demme, Depp investe em uma caracterização charmosa. Mas sem abdicar da excentricidade. Afinal de contas, ele compõe um traficante com mais moral do que todos os personagens do filme.


7- Jack Sparrow (trilogia Piratas do Caribe)



O personagem que lhe deu status de astro é uma fusão de atitude roqueira com trejeitos efeminados. O pirata mais querido dos sete mares tem um fraco por rum e parece um trôpego rolling stone. “Nada foi mera coincidência”, afirmou Depp à época do lançamento do filme.

6- Ichabod Crane (A lenda do cavaleiro sem cabeça)



Como o medroso, impressionável e transtornado detetive desse conto macabro de Tim Burton, o ator funde o melhor de seus cacoetes dramáticos com a estranheza da história. Um blockbuster de horror, um filme de autor e uma comédia de erros. Por força da composição do ator.


5- Roul Duke ( Medo e delírio em Las Vegas)



Uma viagem alucinada por um mundo de drogas e bizarrices que Johnny Depp deixa-se conduzir, sem pudores, pelo amalucado diretor Terry Gilliam.


4- Sweeney Todd (Sweeney todd – o barbeiro demoníaco da rua Fleet)


Na pele de viúvo sedento por vingança no musical de terror de Tim Burton, o ator canta, dança e afia as navalhas.


3-Edward mãos de tesoura (Edward mãos de tesoura)


Esse era seu personagem mais icônico até a chegada de um certo pirata. Uma parábola sobre incompreensão e exclusão que encontra na afiada caracterização do personagem, e na leitura que Depp faz dela, o tom certo para comover a audiência.


2- Chapeleiro maluco (Alice no país das maravilhas)


Um sujeito colorido e que parece fazer uso de substâncias ilícitas o tempo todo. Como é que esse não é o personagem excêntrico número 1 de Johnny Depp?


1- Willy Wonka (A fantástica fábrica de chocolate)



Porque o número 1 não poderia deixar de ser Willy Wonka na reimaginação do clássico dos anos 60 orquestrada por Tim Burton. Como a andrógena figura que pretende dar uma lição em crianças desavisadas, Depp desaparece completamente. Uma imersão que até hoje impressiona.

6 comentários:

  1. Acho o personagem de "Medo e Delírio em Las Vegas" o mais bizarro de todos. Fora que o filme em si é uma verdadeira viagem!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem sombra de dúvida Johnny Depp, é o melhor ator desta década...gosto muito de todos os personagens que vi com ele ( exceto : 2,5,6,8,9 qu eu ainda não vi..)...mas pra mim o melhor é : Edward mãos de tesoura, nem preciso expicar o motivo neh ? hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Para mim o melhor é Sweeney Todd!
    Aliás, acho que é o melhor filme que Johnny ( ah, Johnny Depp...) já participou!

    Bela série de matérias sobre o filme "Alice in Wonderland".

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Qual será essa relação de aproximidade entre Depp e Burton, hein? Seria o fato de serem exóticos em relação aos outros humanos? hehe

    ResponderExcluir
  5. Eu ficaria com Edward como o mais excêntricos, um cara com tesoura no lugar das mãos? hehe. Acho que ele e Burton fizeram o casamento perfeito mesmo. Expectativa sobe em relação a Alice.

    ResponderExcluir
  6. Kamila:Pois é,certamente esse é um dos mais bizarros, mas ainda fico com Willy Wonka. O que é aquela figura. Francamente, Depp é aúnica coisa que salva nesse desnecessário remake. Bjs

    Alan:Precisa correr atrás do prejuízo em seu Alan. Edward tem valor sentimental para todos nós... ABS

    Rafa:Obrigado minha irmãzinha linda. Sweeney Todd, para mim, é o segundo melhor filme de Burton. Perde para Peixe grande.Obrigado pelo reconhecimento em relação ao especial sobre o filme Alice no país das maravilhas.Bjs

    Fernando: Pois é Fernando. Esses dois tem uma química toda especial. Descubra mais sobre essa parceria na coluna Movies Great partnerships desse mês que será publicada na semana que vem. Acho que vc vai gostar! ABS

    Amanda:Que bom ver vc aqui novamente! Espero que retome o gosto por me visitar aqui! Estamos todos na expectativa por Alice. bjs

    ResponderExcluir