sexta-feira, 12 de julho de 2013

Claquete 4 anos - Quem vai brilhar nos próximos quatro anos

Nesses quatro anos, Claquete viu surgirem novas estrelas e muita gente boa brilhar. Do improvável retorno de Mickey Rourke à confirmação do talento de Robert Downey Jr., passando pelas estrelas nascentes de Andrew Garfield, Carey Mulligan, Rooney Mara e Jennifer Lawrence. O blog, agora, faz uma aposta alta em alguns nomes que já estão por aí – uns mais famosos do que outros – e aponta dez figuras que serão protagonistas nos próximos quatro anos. Alguns estão atolados de projetos, outros não têm nenhum, mas Claquete crê que eles brilharão intensamente nos próximos quatro anos.

Bradley Cooper

Mas como assim vai brilhar? Bradley Cooper irá continuar brilhando intensamente pelos próximos quatro anos. O ator está atrelado aos novos filmes de Cameron Crowe e Steven Spielberg, programados para 2015, e no final desse ano estreia o novo longa de David O. Russell. O ator está mais seletivo do que nunca com seus projetos e confirma a disposição de integrar a galeria dos grandes atores de sua geração.

Dane DeHaan

O ator de 26 anos pode ainda não ter despontado, mas já chamou a atenção de cinéfilos mais atentos em filmes como Poder sem limites (2012) e O lugar onde tudo termina (2013). O futuro lhe parece atencioso. Será Harry Osborn na continuação da franquia iniciada com O espetacular homem-aranha e está em Kill your darlings (2013), sucesso indie em Sundance que acompanha a trajetória dos nomes mais expressivos da geração beat. São projetos estratégicos para a deflagração de uma carreira promissora.

Joseph Gordon-Levitt

Levitt ainda não tem muitos projetos engatilhados para os próximos anos. A bem da verdade, apenas a sequência de Sin City, mas sua estreia na direção com Don Jon deve render bons frutos ao artista que se mostra mais completo, entrosado e intuitivo do que muitos criam.

Armie Hammer

Depois que despontou em A rede social (2010), muitos criam que o céu era o limite para Armie Hammer. A elogiada atuação em J. Edgar fez subir a expectativa. Nesta temporada estrela O cavaleiro solitário, ao lado de Johnny Depp, e se prepara para rodar The man from U.N.C.L.E de Guy Ritchie. A escalada deve garantir a Hammer um brilho inédito em sua carreira.

Aaron Taylor-Johnson

Ótimo ator, Johnson faz muito bem o low profile. Mas se prepara para invadir o coliseu hollywoodiano. Volta ao protagonismo com a sequência de Kick-Ass, que o botou no mapa da horda cinéfila, em 2013 e se prepara para aterrissar na sequência de Os vingadores em 2015. No pit stop, a refilmagem de Godzilla em 2014.

Emma Watson

Não há novos projetos para Watson. Mas os que estão por estrear devem garantir projetos igualmente cercados de expectativa por parte de público e crítica. Depois de trabalhar com Sofia Coppola (The bling ring) e Darren Aronofsky (Noah, que estreia em 2014), Watson estará em posição estratégica para subir até onde quiser em Hollywood.

Nicholas Hoult

O garotinho de O grande garoto cresceu e está aparecendo. Hoult cativou na aventura Jack – o caçador de gigantes e na love story zumbi Meu namorado é um zumbi, ambos lançados em 2013. Se prepara para o pós-apocalipse na refilmagem de Mad Max e para o retorno ao universo mutante com a sequência de X-men - primeira classe no ano que vem. O futuro é mais do que promissor!

Hailee Steinfield

São nada menos do que 12 projetos aos quais Hailee está relacionada. Tem ficção científica, conto de fadas, terror, drama... A projeção da indicada ao Oscar por Bravura indômita será inigualável nos próximos dois anos. Uma nova versão de Romeu e Julieta, no entanto, programada para o fim deste ano, deve ascender o pavio.

Benedict Cumberbatch

Não há ator mais in em Hollywood no momento do que ele. J.J Abrams, seu diretor em Além da escuridão – Star Trek, rasgou seda e disse que ele é o melhor ator com quem trabalhou. Benedict tem nove filmes programados até 2015. Entre eles as duas sequências de O hobbit, em que dublará o dragão Smaug, o novo filme de Steve McQueen e uma das biografias de Julian Assange. O nome dele vai ficar fácil!

Mia Wasikowska

Ela é disparada uma das atrizes mais interessantes de sua geração. Essa que está na casa dos 20 e poucos anos. Para os próximos anos, tem projetos diversos como uma adaptação de Madame Bovary e outra de Dostoievski. Ela vai brilhar, de um jeito ou de outro!

3 comentários:

  1. Parabéns pelos quatros anos Rei! O blog mais atualizado do mundo do entretenimento, sempre com excelentes matérias e novidades quentíssimas da indústria do cinema. Vida longa ao Claquete, que voltou com tudo!!!!!

    Bela lista de jovens personalidades. Quem diria que a Mia, depois de ser a esquisita "Alice" fosse brilhar tanto. Assisti recentemente "Segredos de Sangue" do Chan-Wook Park e ela simplesmente arrasa no papel da guria em rito de passagem macabro! rs

    Outro é o Bradley Cooper e estou curioso pelo American Sniper do Spielberg (embora quisesse muito que Robopocalypse chegasse na frente, espero que simultaneamente como o diretor já fez), mas o meu predileto, depois deste último Star Trek é Benedict Cumberbatch. Mocinho? Não! Se ele ficar na galeria dos vilões será ótimo para ele e pode até ganhar um Oscar!

    Também listaria Henry Cavill, o nosso novo Super Homem de AÇO!

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não gostando de alguns nomes aí, a seleção de nomes é mesmo inquestionável, Reinaldo. Esse pessoal tem muitos louros a conquistar pela frente e as oportunidades não serão poucas. Só tem que aproveitar! Não sei se você colocou em uma outra releção, mas Jesse Eisenberg é outro nome muito forte. O sucesso surpreendente de "Truque de Mestre" é um ótimo indício.

    Ah, a indicação ao Oscar de Cooper o colocou em total posição de destaque, né? Rapaz, Spielba, Crowe e O. Russell numa tacada! Mandou muito! Adorei a atuação dele em "O Lado Bom da Vida", era minha segunda opção entre os indicados.

    Dane DeHaan também é um nome para se atentar. Ele tinha me chamado a atenção mesmo em Chronicle. E o amigo dele de elenco, o Michael B. Jordan tb pode voar muito (rs) ainda, já que está sendo sondado para o Oscar por "Fruitvale Station", né?

    Mas Gordon-Levitt já brilha, cara! Tá "velho" pra lista =P

    Emma Watson, Hoult e Steinfeld: a molecada do futuro se não se envolverem com as drogas, né? Tomara que não!

    Ah, eu tenho um caso muito oscilante com a Mia Wasikowska. Eu já vi essa guria ser brilhante em cena na mesma proporção que já a vi ser péssima de chorar, como são os casos de Alice e Albert Nobbs. Já em Jane Eyre e Minhas Mães e Meu Pai, ela está maravilhosa! Confio em seu talento recém-descoberto e a acho muito interessante também... momento fofoca: viu q ela tá namorando o Eisenberg? hehehe

    E Cumberbatch é outro que destrona. Pra mim, Star Trek (melhor block da temporada) é só dele. Só elogios a eles nos filmes que o vi participando e tal. Carreira muito promissora mesmo e é um contender para o Oscar 2014, né? Por "August: Osage County". Vamos acompanhar...

    Agora, eu sei que esses dois estão recebendo bastante atenção e tal, mas os acho muito irregulares. Muito mesmo. O Armie Hammer eu gostei demais em A Rede Social, tá sensacional nas mãos de Fincher, mas daí vi J. Edgar e Espelho, Espelho Meu... ai, acho todo errado ali, cara. Péssimo mesmo.
    E esse Aaron Johnson começou me animando com O Garoto de Liverpool e Kick-Ass (os créditos nem vão tanto pra ele, na verdade), mas daí larguei mão depois dos desempenhos ridículos do ator em Albert Nobbs e Anna Karenina: inexpressivo, incomodado e acomodado.
    Espero que esses aí encontram o seu devido lugar na sarjeta, porque daí você lembra tanta gente melhor sendo preterida... é triste rs.

    Abs, meu caro! o/

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Mendes: Obrigadão pelas palavras meu caro. Mais efetivas ainda porque sei que vc fala com propósito e sinceridade, o que me deixa muito, muito feliz mesmo vindo de um cinéfilo do mais alto gabarito como vc.
    Bom saber que vc está no time dos "impressionados" com o talento devastador de Mia. Ela se prova cada vez mais talentosa. E gostei da referência ao título da minha crítica. rsrs
    Henry Cavill, com certeza, é um nome para se olhar. Fica na posição de honra da lista, o que acha?
    Abração!

    Elton Telles: Uau! Que comentário! Maravilhoso tanto em qualidade como em quantidade. Jesse Eisenberg, como vc bem observou, já constou de outra lista mais específica dos "nomes nomes que despontam no cinema". Essa lista aqui não tem exatamente esse intuito. Tanto o é que tem Bradley Cooper, Levitt e Emma Watson que são "old news". Apenas calhou da maioria dos nomes serem de jovens estrelas. O objetivo da lista é revelar atores e atrizes que vão brilhar intensamente nos próximos quatro anos. Uma aposta, como aponto no abre do texto, do blog que mistura intuição, observação de movimentos da indústria e outras coisitas.
    Apesar da infelicidade de alguns projetos, creio que Hammer transborda carisma e é,de fato, muito talentoso.
    Sim, vi que Mia está namorando Eisenberg. O namoro começou justamente nos sets de O duplo de Dostoievski em que ambos atuam. Acho que Cumberbatch tem mais chances por The fifth state, sobre Assange, do que por esse filme que eu acho que vai ser uma bomba, pelo menos em termos de Oscar.
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir