sábado, 2 de março de 2013

Carta do editor - A temporada do Oscar acabou. E agora?



Foi uma jornada e tanto! Intensa como poucas. Com esta Carta do editor, o especial Oscar Watch 2013 está oficialmente encerrado. Foram 50 postagens que compuseram, ao longo de três meses, uma das coberturas mais completas, contextualizadas e analíticas da imprensa brasileira sobre a temporada de premiações do cinema, em geral, e do Oscar, em particular.
Com o fim da temporada de premiações, os cinéfilos podem respirar e se preparar para as novidades do ano que já está em curso. Claquete apresenta algumas. A primeira é uma coluna mensal dedicada ao cinema europeu. A coluna abordará filmes, artistas, festivais ou movimentos cinematográficos circunscritos ao velho continente. A coluna se chama Euro & Travelling e objetiva estabelecer uma cota mensal do cinema europeu, por vezes sufocado pela agenda hollywoodiana no blog. Outra novidade é Espaço Claquete. A seção tem como objetivo destacar filmes – sejam eles cults, polêmicos ou que passaram abaixo do radar de público e crítica e que não foram resenhados previamente no blog. Espaço Claquete também abraçará os lançamentos direto em DVD e Blu-Ray. A periodicidade, a princípio, é livre.
A outra novidade quem vai determinar é o leitor. Qual coluna já extinta do blog você gostaria que retornasse? Durante todo o mês de março será possível votar, quantas vezes quiser, em sua favorita. Em abril ela estará de volta. As candidatas são as sessões Contexto, Movies Great Partnerships, Claquete repercute e Tira-teima. Clique nos nomes das colunas para ver exemplares delas já publicadas em Claquete.
O mês de março apresenta ainda bons lançamentos nos cinemas como Killer Joe – matador de aluguel – já duas vezes adiado por aqui; Bem vindo aos 40, novo trabalho de Judd Apatow; Dentro de casa, novo filme de François Ozon e Linha de ação, que opõe Russel Crowe e Mark Wahlberg. Para todos os efeitos, o ano está só começando.

3 comentários:

  1. Oi Reinaldo,

    A cobertura foi bem completa e muito contextualizada mesmo. Parabéns pelo trabalho.
    E, adorei a ideia da Euro & Travelling. O velho mundo tem muito à mostrar e o brasil tem muito a aprender com eles.

    Sucesso com a nova coluna!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, a temporada de prêmios ficou muito mais instigante por causa da cobertura aqui do blog! Já há 2 ou três anos, Claquete se tornou indispensável pra mim, ainda mais quando se trata de Oscar! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Patrícia Ströher: Obrigado e obrigado Patrícia. Pelos parabéns e agradecimento e pelo desejo de sucesso com a nova coluna.
    Bjs

    José: Poxa, muito obrigado pelo reconhecimento e pelo prestígio José. Essa foi o quarto especial Oscar Watch em Claquete e, se Deus quiser, muitos outros virão.
    Abs

    ResponderExcluir