quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Carta do editor - Parceria imbatível!

É estranho que esse editorial, geralmente publicado no primeiro dia de cada mês, surja agora no crepúsculo desse agosto de 2013. Mas é por uma boa causa que essa antecipação se dá. Outros ótimos blogs dessa vasta e ainda inexplorada internet já foram contemplados, mas chegou a vez de Claquete. O blog foi escolhido para firmar parceria com o site AdoroCinema. Muitos leitores do blog talvez já conheçam este que é um dos sites mais proeminentes da internet brasileira no tocante ao noticiário cinematográfico. Com uma presença já consagrada nas redes sociais e com uma audiência mensal de 5,6 milhões de visitantes únicos, a estrutura oferecida pelo site à Claquete, no formato de uma parceria capaz de prover benefícios a ambas as partes, tem o potencial de melhorar a experiência que este blog intenciona para seu leitor. Além de possibilitar que novos leitores sejam formados e conquistados.
Uma das omissões do blog em relação à concorrência toca justamente no quesito promoções. Por seu viés amador, no sentido de falta de patrocínio, o blog não reunia condições de capitalizar e contemplar seus leitores nesse aspecto. Essa será uma das correções que essa nova parceria irá promover. 
O AdoroCinema, agora parceiro, é uma referência antiga para este editor e que sempre buscou o site como fonte fidedigna para consulta sobre o universo cinematográfico. Recentemente, a página virtual passou por uma modernização, em termos de design, layout e conteúdo, destacando-se ainda mais da concorrência estabelecida no universo online. 
Como o leitor mais atento já deve ter percebido, Claquete vem tendo uma semana com pegada mais erótica. Muito em virtude do lançamento do filme Lovelace, agora adiado para 13 de setembro, e da visita de Sasha Grey ao Brasil para promover sua estreia como escritora de ficção. A sintonia é tanta que um dos destaques do AdoroCinema neste momento é uma postagem para lá de sugestiva: 25 cartazes de conteúdo erótico no cinema. Clássicos como Beleza americana, Assédio sexual, A bela da tarde e O povo contra Larry Flynt e de obscuridades como Regras da atração, cujo cartaz está em destaque nesta carta do editor,  e Querelle estão lá para lembrar que criatividade pode rimar com sensualidade nas artes promocionais no cinema. 
Outra novidade é que o blog agora também está no twitter. Quem deseja ficar ainda mais sintonizado com o mundo do cinema e essa claquete aqui é só seguir o perfil @ClaqueteC.
Setembro, que já está começando em agosto, promete ser realmente primaveril para o leitor do blog. Elysium é o grande lançamento do mês e receberá um especial à altura no blog. O saldo do verão americano de 2013 será reverberado e teremos, ainda, uma análise do boom de festivais nesse segundo semestre. Isso é bom ou ruim? Bom, mais do que nunca, é ficar por aqui!

4 comentários:

  1. Parabéns! Como deve saber, O Cinema Rodrigo tb foi convidado para ser parceiro do Adoro Cinema. Estamos todos conectados. Sucessos.

    Ah, e tô de olho nessa fase erótica do Claquete acompanhando todas as novidades.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Seu eu fui convidado, é lógico que alguém com a sua estatura em termos de conhecimento cinematográfico também o seria. O charme do Cine Rodrigo é daqueles que qualquer site de cinema que se preze quer ter ao seu lado.
    Parabéns para nós!

    ResponderExcluir
  3. VRÁ!!!

    Merecidíssimo, meu caro!
    Parabéns! o/

    ResponderExcluir