Item 22 - So you think you can dance (melhor musical)
Moulin Rouge – amor em vermelho. Sem pestanejar. O musical de Baz Luhrmann não só revigorou o apreço pelos musicais no cinema como demonstrou fôlego e inventividade na forma como o fez. A fita é apaixonante. Os números musicais, uma extravagância. Os personagens são os mais perfeitos arquétipos românticos a ter vez nos cinemas e Luhrmann demonstra firmeza na misè-en-scene. Contudo, o que mais impressiona em Moulin Rouge é a originalidade dos mashups propostos que juntam David Bowie, Elton John, Madonna, U2, entre outros.
Item 23 - Melhor DR
Poderia citar alguma cena de um filme e são muitas as ótimas cenas a embarcar drs. Das mais explosivas (como Clive Owen e Julia Roberts em Closer) às mais sutis (Jake Gyllenhaall e Heath Ledger em O segredo de Brokeback Mountain), mas momentaneamente a melhor indicação me parece ser Namorados para sempre. O filme inteiro é uma DR que consegue ser apaixonada e desapaixonada ao mesmo tempo. Vai lidar com uma dicotomia dessas.
Item 24 - Melhor par romântico
Julia Roberts e Richard Gere? A dama e o vagabundo?Rock Hudson e Doris Day? Leonardo DiCaprio e Kate Winslet? A bela e a fera? Nenhum deles! Sou muito impressionável em matéria de casais cinematográficos. Vivo variando meus preferidos. O melhor que posso fazer é apontar o que mais me cativa no momento: Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway em Amor e outras drogas.
Química, beleza, sensualidade... Jake e Anne merecem o seu voto!
Item 25 - Meu Vilão Favorito nos Filmes
Não tem jeito. Ninguém tem vilões como Batman. Por mais tentador que possa ser apontar Darth Vader ou Hannibal Lecter, o ensandecido e, ainda assim, incrivelmente genial coringa de Heath Ledger em Batman - o cavaleiro das trevas é uma imagem da qual não se pode desvencilhar.
Item 26 - Unha e Carne (Melhor Amizade)
São muitas as amizades que nos comovem no cinema. Mas, talvez, a que mais tenha me marcado é a que une Martin Riggs (Mel Gibson) e Roger Murtaugh (Danny Glover) na franquia Máquina mortífera. Quando você desarma uma bomba com teu amigo na privada, é sinal de que a amizade chegou a níveis irrevogáveis.
Riggs e Murtaugh já passaram por poucas e boas na quadrilogia Máquina mortífera
Ótimas escolhas, Reinaldo. Mesmo não sendo a escolha adorei a citação a A dama e o vagabundo, a cena do macarrão é clássica. E Namorados para sempre é mesmo uma grande DR;
ResponderExcluirbjs
Amanda: Obrigado Amanda. Pois é, são tantos casais fascinantes que fica injusto apontar apenas um,né? rsrs
ResponderExcluirBjs