Já que o assunto é Robert De Niro e Al Pacino, a seção Filme do dia dessa semana será dedicada aos dois. E listará diariamente um filme de cada ator que merece ser conferido. E para começar, Claquete recomenda um que tem os dois e é um verdadeiro clássico moderno.
Fogo contra fogo(1995) à época de seu lançamento trazia o grande hype de reunir os dois atores pela primeira vez em uma mesma cena, já que em 1972, ambos não contracenaram em O poderoso chefão 2. Aqui eles só dividem uma cena mesmo.Mas que cena. Titânica, de fazer arrepiar até mesmo aquele que não é fã de nenhum dos dois.
Na fita, De Niro faz um assaltante de bancos de extrema astúcia e Pacino faz o policial no seu encalço. O filme de gângster mais movimentado da década passada com cenas de tiroteio muito bem realizadas pelo perfeccionista Michael Mann. Que sexta - feira lança um filme de temática similar, o aguardado Inimigos públicos, opondo dessa vez Christian Bale e Johhny Depp. Fogo contra fogo tem uma história muito boa é verdade, mas não supera a grande atração que é ver esses dois magos juntos em cena. Todo o resto parece enfeite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário