domingo, 29 de abril de 2012

Aos leitores de Claquete...

Despedidas são, em geral, desajeitadas. Não seria possível fugir ao script. Em razão de forças maiores do que a vontade de continuar, a jornada de Claquete chega ao fim. O que fica dessa maravilhosa experiência de editar esse apaixonado e apaixonante blog de cinema é o carinho dos leitores e, também, meu sincero e devotado agradecimento. Muito obrigado a todos vocês que fizeram de Claquete mais do que um hobby.
E que o cinema esteja sempre conosco...
Grande abraço!
Reinaldo Matheus Glioche

20 comentários:

  1. Fico muito triste ao saber da despedida do melhor e mais completo blog sobre cinema que já tive a oportunidade de seguir.

    Uma pena que não tenha mais como você continuar com o Claquete. Fará falta.

    E parabéns Reinaldo por todo esse tempo de ótimas postagens. E boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Como assim???? Tô passada! Ando meio bissexta por causa de uma infinidade de compromissos profissionais, mas quem vai pautar minhas escolhas de filmes? A quem vou me socorrer quando achar algo truncado demais pra entender??? Magoei profundamente.

    ResponderExcluir
  3. O que aconteceu?
    Por que não teremos mais o seu blog como companheiro de cinefilia?
    Foi com muita tristeza que li essa noticia. Seu blog é, com certeza, uma das melhores coisas da internet.
    Espero sinceramente que essa situação seja contornada.
    Se não for possível, desejo tudo de melhor para ti. Quando puder voltar a postar, pode ter certeza que eu estarei aqui disposto a acompanhar assiduamente tudo o que você escrever.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. ?????????????? Arrasada... Mas, espero que continue por aí, pelo menos na redes sociais. Sentirei saudade desse ponto de encontro e torcendo para você continuar nos visitando com seus comentários pertinentes. Não sei o que houve, mas para você parar deve ter motivos sérios.

    Espero tudo de bom para você, e caso possa voltar, nos avise. Manterei o link do Claquete por lá na esperando de um retorno breve.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Nunca pensei que leria isso aqui. Fiquei arrasado, realmente, assim como a Amanda. Você sabe que desde sempre eu sou fã do blog e... Cara, eu realmente não esperava, mas tudo um dia chega ao fim, certo?

    Espero que um dia você consiga voltar ao blog. Ou, pelo menos que não suma de vez! Seja o que for, que dê tudo certo e Boa sorte, fera!

    E, antes de tudo. Tenho que frisar: parabéns pelo excelente trabalho que você fez aqui. Não só pelo Claquete em si, mas você merece todos os elogios possíveis como escritor e blogueiro.

    Abs e até mais!

    ResponderExcluir
  6. Não acredito, Reinaldo!!! Seu blog é um dos melhores sites sobre cinema na Internet, dentre os blogueiros cinéfilos!! Uma leitura obrigatória minha! Vou sentir falta dos seus artigos bem escritos, das suas excelentes análises e espero que essa não seja uma despedida definitiva. Prefiro dizer até breve, pois tenho esperança que você retorne. Nos avise desse retorno! Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido por aqui!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não acredito!! Foi aqui que encontrei as melhores criticas, dicas excelentes.
    Via os filmes indicados sem medo de me decepcionar.

    Artigos sempre bem escritos.

    Fará uma grande falta para mim.

    Até breve...

    ResponderExcluir
  8. Caro Reinaldo:

    Sei como é difícil manter um blog, pois faço isso também. No entanto, blogs de qualidade são raros e o claquete está neste pequeno percentual de excelência.

    Assim, se me permite a intromissão, peço que reconsidere sua decisão e continue a nos brindar com suas maravilhosas análises de cinema.

    Grande abraço;

    ResponderExcluir
  9. Nãooooooooooooooo!!!!

    Vamos fazer um movimento para impedir o término do Claquete Cultural!!!!
    Não dá para ficar sem esse blog!
    Competência e paixão juntos... não é em qualquer lugar que se encontra isso!

    #FICACLAQUETE


    Rafaela.

    ResponderExcluir
  10. Poxa, Reinaldo!!!

    Vc não pode desistir. Mtos de nós buscamos não só as informações sobre lançamentos, celebridades... nós queremos sua opinião!
    Queremos acesso a informação de qualidade e a opinião de alguém que confiamos e que nos traz esclarecimentos que, por vezes, nem tinhamos ideia de que precisavamos...


    Não desiste não!

    Como disseram aí em cima: #ficaclaquete...

    Débora Cardoso

    ResponderExcluir
  11. Não sei o que dizer meu caro Reinaldo Glioche. O que fazer sem as a suas inteligentes claquetadas cinematográficas?

    De qualquer forma desejo sempre o melhor para você amigo blogueiro e entendo perfeitamente os percalços da vida. Já tive que ficar um tempo sem postar, mas logo retornei. Espero que você faça o mesmo. Adoro esta revista cine, excelente espaço.

    Nem sei mais o que escrever...levei um baita susto, na verdade uma pancada, ao abrir o blog e dar de cara com a notícia. Estou desajeitado.

    Aquele abraço.

    ResponderExcluir
  12. Rodolfo, Aline, Nicolas, Amanda, Alan, Kamila, Malu, Alexandre, Jacqueline, Rodrigo e minhas irmãs Débora e Rafaela... Muito obrigado pelo carinho de todos. O ciclo de Claquete realmente chegou ao fim. Entre outras razões, a correria da vida e uma conexão à internet que tem abusado do direito de ser instável precipitaram esse desfecho. A ideia já estava sendo amadurecida há algum tempo, apesar da aparente intempestividade do ato.
    Preciso dizer que o reconhecimento, a atenção e esse crédito todo especial que vocês externaram por mim e por Claquete muito me comoveram. De verdade.
    Já estava sem o que podemos chamar de tesão para manter o blog. Isso em virtude de muitas coisas que não convêm declinar aqui. Não posso dizer que não voltarei a blogar novamente. Mas posso dizer que o fim de Claquete é definitivo.
    Mais uma vez, muito obrigado pelas doces palavras e por todo esse carinho que vocês me dispensam.

    ResponderExcluir
  13. Estou chocada Reinaldo!
    É realmente com muita tristeza que eu recebo essa notícia. Seu talento é algo incrível, que não deve ficar oculto.
    Desde muitos anos que gosto de ouvir seus comentários sobre os filmes e espero ver o retorno da Claquete Cultural.
    Internet aqui na nossa região é um desgoto mesmo.

    Um grande abraço da sua fã e amiga
    PRISCILLA TELES

    ResponderExcluir
  14. Rafaela e Débora,

    Super apoio a campanha #FICACLAQUETE!
    Vamos botar o bloco na rua e protestar contra esse absurdo!

    bjs,
    Aline

    ResponderExcluir
  15. Reinaldo,

    Que notícia triste! Embora eu não tenha comentado muitas das suas publicações, sou um leitor assíduo do Claquete. Todos os dias entro em seu espaço para conferir a nova postagem.
    Saber que um espaço de qualidade deixará de existir é motivo mais do que justificado para lamentações. Infelizmente não poderemos mais contar com o seu espaço, que sem dúvida nenhuma é um dos mais bem editados da net.
    Saiba que, caso algum dia reinicie um novo projeto ou retome o Claquete, será um prazer recebê-lo de volta.
    Abraço.
    http://www.cantodocinefilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Reinaldo, há tempos não aparecia por aqui e quando venho hoje me deparo com essa notícia!!!! Só posso dizer que hoje, a internet tem um pouco menos de graça!!
    Mas sinceramente, faço coro a todos os que falaram que o Claquete é um dos poucos lugares que podemos achar qualidade!! Qualquer que sejam as tuas razões, não pode negar o fato de que sentiremos falta!
    E uma dica, as primeiras semanas depois do fechamento do blog são bem tristes (experiencia própria rsrs)! Volte aqui e leia alguns comentários que a tristeza passa!! =D
    Um abraço de um grande fã!
    Eri Jr.

    ResponderExcluir
  17. Grande Reinaldo,
    Um mês sem Claquete...
    Sinceramente, não pensei que fosse o fim.
    Agora, acho que já há chegado a hora de te agradecer eternamente por tudo aquilo que li e aprendi aqui. E não foram poucas as coisas. A qualidade e a tua assiduidade para postar é uma coisa que há muito me espantava, e sobre a qual, tu já deves estar cansado de saber, sempre te louvava.
    Tu és grande Reinaldo. Tens habilidade nata de pertencer a uma grande equipe de redação de qualquer mídia internacional. Já estás moldado! Tua escrita tem características ímpares que muito dizem respeito a tua personalidade, tanto que te considero um grande amigo sem jamais haver te conhecido.
    Torço muito por ti. Também não me importam os (reais) motivos que te levaram a desistir de Claquete, importa é guardar na memória o grande trabalho que doastes a todos nós, diariamente, gastando incontáveis horas de tua vida, todas dedicadas a cinéfilos que, como tu, têm a sétima arte como herói e algoz.
    É com muito saudosismo que me despeço,
    Adeus grande amigo.

    ResponderExcluir
  18. Priscilla: Poxa Pri... brigadão pela força e pelas palavras gentis.
    Bjs

    Aline: rsrs, pois é o #FicaClaquete não pegou! rsrs
    Bjs

    Rodrigo Duarte:Muito obrigado pelas palavras Rodrigo. Significa muito para mim esse apoio e reconhecimento. Fico feliz em saber que em um novo projeto poderei contar com sua audiência.
    Grande abraço!

    Eri Jr.: Grande ERI! Obrigado pelo apoio, pela compreensão, pela solidariedade e pela companhia por todo esse tempo. Nos vemos por aí, né?
    Aquele abraço!

    Cássio Bezerra: Grande Cássio. Me emocionei lendo tua mensagem. Muito, mas muito obrigado mesmo. Não tenho palavras para te retribuir tamanho afago e tanto carinho. Foste um dos leitores mais zelosos, ativos, inteligentes e articulados que tive o prazer de me deparar nesses dois anos e meio de blogagem. O saudosismo é meu também.
    Agradeço ainda mais por esse reconhecimento todo especial. Muito me faz feliz!
    Obrigado meu grande amigo

    ResponderExcluir
  19. Que pena... espero que retorne um dia.

    Abraços.

    ResponderExcluir